Redes Sociais

sábado, 26 de março de 2022

PSC convida Dra. Ester para pré-candidatura federal

 

Publicado no Jornal Agazeta - Coluna Tribuna – 27.03.2022

PSC convida Dra. Ester para pré-candidatura federal

            O Partido Social Cristão-PSC, por meio de sua presidente estadual do Amapá Ivone Chagas, formalizou convite oficial à Advogada Ester Farias da Silva, conhecida como Drª Ester, pastora ligada à Igreja AD – A Pioneira, para que a mesma concorra nas Eleições 2022 ao cargo de deputada federal pela referida legenda.

            Ivone Chagas também é pastora e candidata a deputada federal. O PSC é um partido tradicionalmente cristão e de direita, defensor dos principais valores da sociedade brasileira, tais como: Deus, pátria e família.

            Ester Farias da Silva, além de líder social e de ministério atuante, é advogada e professora bacharela em Direito, pós-graduada em Gestão e Docência do Ensino Superior. Ainda, é articulista e escritora (biógrafa). Na advocacia, atua preponderantemente na área do Direito Eclesiástico. É casada com o Rev. Dr. Besaliel Rodrigues, com quem tem uma filha Ana Raquel. Publicou recentemente a biografia do esposo (2021), pois, ambos são membros da Academia de Letras ALEA. Antes, foi revisora geral da Obra “Constituição Federal brasileira comentada à luz da Bíblia” (2019).

            O PSC está interessado em lançar a Drª. Ester para deputada federal por causa das exigências da legislação brasileira, que reserva obrigatoriamente vagas e recursos financeiros às candidaturas femininas. A titulo de maior reflexão, a falta de candidatas mulheres é considerada uma das principais causas da sub-representação feminina nos espaços de poder e decisão. Segundo o IBGE, 51,8% da população brasileira é composta por mulheres. A quantidade de mulheres em cargos eletivos deveria seguir a mesma proporção. Contudo, no Brasil, as mulheres são apenas 15% da Câmara dos Deputados e 12% do Senado Federal. Foram 900 os municípios que não tiveram sequer uma vereadora eleita no pleito de 2020.

            Nos sites do Congresso Nacional e do Tribunal Superior Eleitoral e em todo o Brasil estão acontecendo campanhas intensas para o cumprimento das leis que obrigam as candidaturas femininas. O Ministério Público e outros legitimados estão vigilantes sobre o cumprimento da paritária entre as candidaturas, prevista na CF, art. 5º, I.

            A jurisprudência dos tribunais tipifica como “violência política” a falta de candidaturas femininas, mormente nas agremiações partidárias, inclusive, de forma reflexa, por parte dos demais segmentos da sociedade civil organizada.

            Outras notícias do meio gospel amapaense:

            Aniversário da Pastora Clarice Rabelo. Culto Solene. Catedral da AD – Zona Norte. Pres. Pr. Dimas Rabelo. Aconteceu no dia 21.03.22. O Casal Pr. Besaliel e Pra. Ester esteve representando a Convenção Ufiadap e o Conselho Estadual de Pastores no Grande Culto de Aniversário da Pastora Clarice Rabelo, a 1ª Dama daquela Igreja. Parabéns querida Pastora Clarice Rabelo. Desejamos-lhe longeva vida como instrumento nas mãos de Deus, ao lado de seu abençoado esposo e filhos.

            Encerramento da Campanha “Deus tudo pode fazer”. AD – A Pioneira. Congregação Ebenézer. Bairro Zerão/Universidade. Pastores Casal Edmir e Izomar. Aconteceu no dia 23.03.22. Os pastores Besaliel Rodrigues e Ester Farias foram os convidados para ministrar no encerramento da Campanha que durou 21 (vinte e um) dias. Pastor Edmir e Pastora Izomar ganharam o livro da biografia do Pastor Besaliel, no qual consta uma parte da história da Congregação Ebenézer, a última a ser inaugurada na gestão do Pastor de saudosa memória Otoniel Alves de Alencar, pai e antecessor do Pr. Oton Alencar.

            SPU. Audiência Pública com a sociedade. O Conselho Estadual de Pastores convocou as principais lideranças evangélicas da Capital para participarem de Audiência Pública realizada pela SPU - Superintendência de Patrimônio da União no Amapá, sobre as terras da União no Estado, dia 25.03, às 15h, 6ª feira passada, no Auditório do SEBRAE. Ministérios e Convenções de pastores do Estado estiveram representados ali.

            Mesa Diretora da Convenção Ufiadap: O Pastor Iaci Pelaes, presidenta da referida Confraria Sacerdotal, comunica que irá acontecer mais uma reunião ordinária na próxima 5ª feira, dia 31.03.2022. Pauta prevista: 1. Fechamento das PCs 19/20/21; 2. Conta da Entidade; 3. Escolha das Comissões Organizadoras e dos temas das próximas EBO-2022/AGO-2022; 4. Definição das atribuições dos vices; 5. Entrega da 1ª minuta do novo estatuto da Ufiadap; 6. Projeto Político da Ufiadap; 7. Calendário 2022 das reuniões da Mesa; 8. O que ocorrer. Até a próxima oportunidade.

 

DESTAQUES DA SEMANA

1- Ivone Chagas, líder maior do PSC no Estado, convida Drª Ester para disputar vaga de Federal.

2- Comissão Política da Igreja AD – A Pioneira recebe Dra. Ester e possibilidade de candidatura.

3- Igreja AD – Zona Norte celebra mais um aniversário de sua 1ª Dama Pastora Clarice Rabelo..

 

LIDERANÇAS

Quem é quem: Carlos Augusto (Sousa da Silva), conhecido como “Bené”, é ministro do Evangelho, missionário, escritor e empreendedor social. Casado, tem quatro filhos e hoje reside em Belém/PA. Autor do Livro bestseller, que já se encontra na 5ª edição, intitulado “Quem eu era e quem eu sou: do crime para Cristo”, Imperatriz: Editora Estampa, 2022, 150p., ISBN 978.65-89714-46-0, cel./zap do autor: (91) 99197-3250, email: editoraestampa@gmail.com. O Pastor Besaliel Rodrigues é um dos prefaciadores da referida Obra que, agora, virou filme nacional denominado “Bené, o filme”, produzido com recursos do governo federal.

            Para quem não lembra, Carlos Augusto é o único sobrevivente da quadrilha de assaltantes que realizou o 1º assalto a banco em Macapá, na década de 1990. Foi preso e condenado; cumpriu pena e se converteu a Cristo ainda no IAPEN pelas mãos da Irmã Acirene Costa. Carlos “Bené” é fundador do Grupo Esperança que funciona dentro do IAPEN/AP há 23 anos e do Centro de Recuperação de Vidas Esperança – Cerve, em Belém/PA. Viaja por todo o Brasil contando o seu testemunho de vida e ganhando almas para Jesus.

 

ESPECIAL

NEWS: 1. Atenção todos os pastores do Amapá, anotem o email do Conselho Estadual de Pastores: conselhodepastores.ap@gmail.com; 2. Assista e compartilhe o “Açaí com Notícias” no YouTube: Trata-se de vídeos semanais postados no YouTube e outras redes sociais, apresentados pelo Dr. Besaliel Rodrigues, por meios dos quais comenta as principais notícias publicadas nos jornais, revistas e redes sociais do Amapá e do Brasil sobre política, religião, economia, cultura etc. Contatos pelo Zap (96) 9110-5167; 2. Marketplace: A Editora Os Semeadores disponibiliza em suas plataformas digitais, a Obra literária do Dr. Besaliel, a “Constituição Federal comentada à luz da Bíblia”. Agora é só clicar https://www.ossemeadores.com.br/constituicao-federal-comentada-a-luz-da-biblia e adquirir o seu exemplar; 3. E-book na Hotmart: A obra virtual em pdf “Revista do Centenário” está disponível na plataforma https://go.hotmart.com/J60306604I?dp=1. Confira! 4. Blog: Leia e compartilhe com todos o https://besalielrodrigues.blogspot.com/. Agora, tudo desta coluna estará lá também. Acesse e compartilhe.

 

REFLEXÃO

Tema: Conselho Estadual de Pastores – Pv 15.22: “... na multidão de conselhos os projetos se firmam”.

A palavra “Conselho”, no sentido amplo, significa “opinião, ensino ou aviso quanto ao que cabe fazer; parecer”. Também significa “bom senso; sabedoria; prudência.”.

A ideia de Conselho de Pastores é a de um grupo de amigos que desenvolve entre si uma ligação cristã antes de qualquer vínculo institucional. Juntam-se para estudar os problemas de sua cidade e suas dificuldades ministeriais, para atuarem e promoverem uma ação conjunta de oração, gestão e enfrentamento desta situação.

O Conselho de Pastores procura desenvolver amizades significativas entre os “colegas” de ministério. A experiência comprova que pastores não são amistosos entre si. Há muito ciúme, competição, exibicionismo e falta de modéstia na classe que deveria ser “mansa e humilde” como Jesus e exemplo dos fiéis e da sociedade. É um grupo de gente que se conhece, compartilha lutas e vitórias; incentivam-se mutuamente e não procuram interesses denominacionais, mas o bem estar do outro. Se os pastores do conselho não forem amigos, não haverá conselho de pastores.

                          

FICA A DICA

Legislação para pastores: Atenção prezados líderes eclesiásticos de todo o Brasil, estamos fazendo destaques dos principais dispositivos da vigente Constituição Federal/1988 de interesses dos religiosos.

            Dica 020. Exemplos de parcerias público-eclesiásticas. O Estado brasileiro poderá estabelecer com todas as religiões. Diz a CF, art. 3º e incisos: “Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: I - construir uma sociedade livre, justa e solidária; II - garantir o desenvolvimento nacional; III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.”.

            Dica 021. Colaboração de interesse público. A CF, art. 19, I diz: “É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: I - estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;”. Então, o art. 3º nos dá alguns exemplos do que diz o 19.

segunda-feira, 21 de março de 2022

Os recentes ajustes nas resoluções das Eleições 2022

 

Artigo da semana do Dr. Besaliel Rodrigues na

Tribuna Amapaense – Direito & Cidadania – 18.03.2022

Newsletter: Os recentes ajustes nas resoluções das Eleições 2022

            Vamos hoje nos atualizar no site do TSE sobre algumas calibragens que a referida Corte fez nas normativas regentes do pleito eleitoral deste ano: outubro de 2022.

            Antes de cada eleição, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) edita uma série de resoluções para orientar candidatos, partidos políticos e eleitores sobre as condutas permitidas e vedadas durante o processo eleitoral.

            As resoluções que vão disciplinar as Eleições Gerais de 2022 trouxeram diversas novidades e algumas delas precisaram de novos ajustes mesmo após aprovação pelo Plenário do TSE. Vejamos:

            1. Mais prazo para as federações. As federações partidárias foram criadas pelo Congresso Nacional na reforma eleitoral de 2021 e vão atuar pela primeira vez nas eleições deste ano. O novo instituto permite que dois ou mais partidos se unam em uma federação, para existir como uma só legenda política nas eleições e na legislatura, devendo permanecer assim por um período mínimo de quatro anos. 

            Inicialmente, a Resolução nº 23.670/2021 estabeleceu o dia 1º de março como data-limite para a federação obter registro civil e estatutário a tempo de participar do pleito de 2022. Posteriormente, a data foi ajustada para o dia 31 de maio, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

            2. Acesso ao Boletim de Urna. Com o objetivo de ampliar a transparência e o acesso à informação na etapa de totalização dos votos, o artigo 230 da Resolução TSE nº 23.669/2021 foi alterado para diminuir o prazo de disponibilização dos Boletins de Urna (BUs) e tabelas de correspondência no Portal do TSE.

            Antes, o material era compartilhado em até três dias após o encerramento da totalização. Agora, os BUs e as tabelas ficarão acessíveis para o público ao longo de todo o período de recebimento dos dados pelo Tribunal.

            3. Auditoria nas urnas durante a votação. O parágrafo 1º do artigo 37 da Resolução nº 23.673/2021 ganhou uma nova redação para aumentar a quantidade de urnas submetidas à auditoria dos sistemas eleitorais durante a cerimônia de preparação dos aparelhos. Em 2022, a verificação por amostragem será realizada em no mínimo 3% e no máximo 6% das urnas preparadas para cada zona eleitoral e em ao menos uma por município, escolhidas aleatoriamente pelos representantes das entidades fiscalizadoras.

            Para garantir o quantitativo previsto, mais um parágrafo foi incorporado ao artigo 37 da resolução. O texto determina que, em caso de inconsistência em urna objeto da verificação por amostragem, a autoridade judiciária ampliará o percentual previsto no parágrafo 1º até que não mais se encontre, nos equipamentos examinados, nenhum tipo de inconformidade.

            O artigo 43 também foi modificado para tornar obrigatória, na antevéspera do dia das eleições, a realização por juízas e juízes eleitorais de audiência destinada à verificação da integridade e autenticidade dos sistemas Transportador e JE Connect, independentemente de pedidos das instituições fiscalizadoras.

            4. Transmissão das auditorias ao vivo. Com a finalidade de ampliar o acompanhamento da auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas, o TSE reformou a redação do artigo 64 da resolução, que agora prevê a transmissão ao vivo do procedimento preferencialmente no canal oficial de cada Tribunal Regional Eleitoral no YouTube.

            O artigo 80 da resolução terá um terceiro parágrafo, que faculta aos partidos, coligações e federações a possibilidade de – havendo questionamento quanto ao resultado da auditoria – indicar assistentes técnicos para acompanhar as verificações realizadas no curso do processo administrativo ou judicial.

            5. Menos poluição ambiental. O texto da Resolução TSE nº 23.610 foi ajustado para incluir o artigo 125-A, que tem como finalidade o desenvolvimento de ações propostas pelas corregedorias regionais eleitorais para diminuir os efeitos da poluição ambiental que decorrem da distribuição de propaganda durante o período eleitoral.

                A medida foi sugerida pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Mauro Campbell Marques. As ações a serem aplicadas devem garantir o pleno exercício da propaganda eleitoral por partidos, federações e candidatas ou candidatos, conforme garante a legislação eleitoral. Fonte: tse.jus.br. Continuamos na próxima oportunidade.

sábado, 19 de março de 2022

Gospel News: Notícias do meio evangélico amapaense

 

Publicado no Jornal A Gazeta - Coluna Tribuna Cristã – 20.03.2022

Gospel News: Notícias do meio evangélico amapaense

            Hoje vamos de notícias do mundo gospel amapaense:

Damares Senadora do Amapá? Esta foi a principal notícia da semana no Brasil. Será que a pastora evangélica e ministra da pasta dos Direitos Humanos do Brasil será a 1ª mulher a se eleger senadora pelo Estado do Amapá? A depender da vontade do atual Presidente da República, assim será. Entretanto, falta combinar com o eleitorado amapaense. Mas, com a alta rejeição do senador Davi, tudo indica que se Damares se candidatar, se elege senadora, pois, de acordo com as primeiras enquetes feitas sobre a disputa entre os dois, Damares está disparada na preferência popular.

Azenete descansa: Informamos que faleceu, no último domingo, a cantora e pastora Azenete Oliveira, esposa do pastor Obed Oliveira. Ela foi uma das principais cantoras evangélicas da história da Assembleia de Deus no Amapá. Atualmente, ela e o marido pastor Obed estavam residindo e atuando como missionários nos Estados Unidos, na região do Nebraska. Veio, com o esposo, passar férias em sua terra natal; contraiu covid, o quadro se agravou e a levou para a UTI. Não resistiu e passou para a eternidade. Nossas condolências à família enlutada.

Dr. Lourenço Filho troca de idade: Aconteceu no último domingo, o Culto de Ações de Graças pela passagem de mais um aniversário do pastor e advogado Lourenço Ferreira Rodrigues Filho. O evento foi na Assembleia de Deus da Av. Antonio Vidal Madureira, nº 2289, bairro Novo Horizonte, Zona Norte da Capital Macapá/AP. Registramos aqui os nossos parabéns ao reverendíssimo causídico.

Dois Bezaliéis: Coisa rara de acontecer, pois, se já é difícil encontrar um Bezaliel, que dirá dois. Mas, no aniversário do Dr. Lourenço Filho, que é irmão do pastor Besaliel, se fez presente o professor e pastor-missionário Bezaliel Junior Nogueira Pantoja, o qual foi o preletor oficial do Culto de Aniversário do citado Dr. Lourenço. O Bezaliel Pantoja é ligado à Assembleia de Deus de Santana/AP e está atualmente, com a esposa Missª. Miriã, atuando como missionário na Guiana Francesa, na localidade denominada Camupi.

Igreja Pregando o Reino de Deus: O presidente desta Igreja, pastor Marcondes Duarte, convidou o pastor Besaliel Rodrigues, presidente do Conselho Estadual de Pastores, para ser o preletor oficial do Culto dos Obreiros daquela citada Entidade. O evento aconteceu na 2ª feira passada, 14.03, no Templo Sede localizado no bairro Zerão. O tema da Conferência de Obreiros foi: Os dez aspectos do princípio da obediência.

OAB/AP – Comissão de Juristas Evangélicos: O presidente da referida Comissão, o pastor e advogado Besaliel Rodrigues, informa que em breve a citada Comissão estará realizando seus primeiros trabalhos. Aguardem.

Eleições 2022: O PSC – Partido Social Cristão formulou convite para a pastora e advogada Ester Rodrigues disputar, pela legenda, uma vaga para o legislativo. O convite foi aceito e as articulações referentes à pré-candidatura já estão sendo feitas.

Conselho Estadual de Pastores do Amapá: Sob a coordenação do Pastor Besaliel Rodrigues, a Entidade realizou mais uma reunião ordinária na última 6ª feira, 18.03, às 17h, em sua Sede Provisória localizada na Av. Galibis, nº 1060, Buritizal. Pauta: 1. Calendário de Eventos do Conselho; 2. Projeto Igreja Regularizada; 3. ESEC – Escritório de Serviços Eclesiásticos.

CEADDIF – 113ª AGO-2022: A Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Distrito Federal - CEADDIF se reuniu em Assembleia Geral Ordinária, dias 10, 11 e 12 deste mês (março de 2022) na Assembleia de Deus de Taguatinga – ADET, sob a presidência do pastor Geovani Neres Leandro da Cruz. O Pastor Rodrigo Lima Jr., da Igreja AD – A Pioneira, foi o representante do Amapá no referido evento. As Convenções são de fundamental importância para a igreja brasileira. Todo pastor, seja auxiliar, titular ou presidente de igreja é ordenado ao ministério numa convenção. Mas o trabalho da Convenção é muito mais abrangente. A Convenção de Igrejas no Distrito Federal e em todo o país, é um instrumento de Cristo Jesus para promover a ordenação de Ministros e Ministras, a pregação e ensino do Santo Evangelho, a educação teológica, o empenho missionário, o trabalho social, o auxílio jurídico, entre outras importantes atribuições, visando sempre o crescimento e o fortalecimento de cada Igreja em particular e do Reino de Deus em geral. Amém!

RBN completa 29 Anos: A Rede Boas Novas de Comunicação, que é o maior conglomerado de rádios e TVs evangélicas do país, cuja Sede Nacional funciona no Rio de Janeiro, completou esta semana 29 (vinte e nove) anos de fundação. Parabéns!

 

DESTAQUES DA SEMANA

1- Advogada e Pastora Ester Farias aceita convite para disputar uma das vagas de parlamentar 2022.

2- O encontro de dois Bezaliéis: Besaliel Rodrigues da AD-A Pioneira e Bezaliel Pantoja da AD Santana.

3- Cantora e Pastora Azenete Oliveira, esposa do Pastor Obed Ferreira, passou para a eternidade.

 

LIDERANÇAS

Quem é quem: Delaíde Alves Miranda Arantes. Ministra do TST – Tribunal Superior do Trabalho, um dos principais tribunais superiores do país, oriunda do Quinto Constitucional, proveniente da Classe dos Advogados. Além de magistrada, é evangélica, serva de Deus, casada e dedicada à família, filhos e netos.

            A ministra Delaíde nasceu em 1952 em uma família de agricultores da zona rural do município de Pontalina, no interior de Goiás. Teve uma infância humilde ao lado dos pais e de oito irmãos. Possui uma história de vida resguardada pela providência divina, pois foi de doméstica à juíza de uma das mais altas Cortes do País. Nos anos 50, Delaíde Arantes era uma menina pobre da zona rural de Goiânia. Nos anos 60, uma empregada doméstica. Por meio dos estudos venceu a pobreza e hoje é destaque na Nação.

            Atualmente Delaíde Miranda é autoridade máxima, uma dos 27 ministros do TST (cinco são mulheres), o equivalente ao STJ, na área do direito trabalhista. O ponto mais alto da carreira de um advogado. Trabalha em Brasília, Capital do país e é orgulho para o povo de Deus no Brasil.

 

ESPECIAL

NEWS: 1. Assista e compartilhe o “Açaí com Notícias” no YouTube: Trata-se de vídeos semanais postados no YouTube e outras redes sociais, apresentados pelo Dr. Besaliel Rodrigues, por meios dos quais comenta as principais notícias publicadas nos jornais, revistas e redes sociais do Amapá e do Brasil sobre política, religião, economia, cultura etc. Contatos pelo Zap (96) 9110-5167; 2. Marketplace: A Editora Os Semeadores disponibiliza em suas plataformas digitais, a Obra literária do Dr. Besaliel, a “Constituição Federal comentada à luz da Bíblia”. Agora é só clicar https://www.ossemeadores.com.br/constituicao-federal-comentada-a-luz-da-biblia e adquirir o seu exemplar; 3. E-book na Hotmart: A obra virtual em pdf “Revista do Centenário” está disponível na plataforma https://go.hotmart.com/J60306604I?dp=1. Confira! 4. Blog: Leia e compartilhe com todos o https://besalielrodrigues.blogspot.com/. Agora, tudo desta coluna estará lá também. Acesse e compartilhe; 5. Email: Poderá ser utilizado o cf.besaliel@gmail.com. Em breve outras ferramentas digitais serão disponibilizadas ao público eclesiástico, acadêmico e em geral, contendo a bibliografia do Dr. Besaliel.

 

REFLEXÃO

Tema: Jejum e Consagração

            O que é “jejuar” e o que é “consagrar”? Muita gente ainda faz confusão com estes termos. Mas, não é tão difícil distingui-los. Há algumas explicações para esse assunto. Vamos lá:

            Jejum: Abstinência de comida, alimentos. Prática que visa santificar o corpo, subjugá-lo com o objetivo de promover quebrantamento espiritual. O jejum pode ser parcial (deixar de tomar açaí por um tempo) e integral, ou seja, abstinência completa de alimentação. Pode ser por um período curto, de horas, ou longo, durante alguns dias. “Quando jejuo, estou me consagrando e, de regra, buscando vencer obstáculos à fé”.

            Consagração: De regra, é considerada a prática de abstinência de sexo, por determinado tempo, com o intuito de dedicar-se à presença de Deus. É sempre integral e visa ficar em total comunhão com Deus por um determinado lapso temporal. Quando for por período mais longo, poderá se combinado com o jejum.

            Ambas visam a busca de maior comunhão com Deus. São práticas religiosas que devem ser respeitadas, pois pertencem à intimidade espiritual das pessoas e ao exercício da fé.

                          

FICA A DICA

Legislação para pastores: Atenção prezados líderes eclesiásticos, vamos, a partir de agora, fazer o destaque dos principais dispositivos da vigente Constituição Federal/1988 de interesses dos religiosos.

            Dica 018. Dignidade da pessoa humana. CF, art. 1º, inciso III. A República Federativa do Brasil possui com um dos cinco principais fundamentos constitucionais a “dignidade da pessoa humana”. Isto significa, dentre outras coisas, que a religiosidade individual faz parte desta “dignidade”. Todos, indistintamente, têm o direito ao respeito à sua fé. Assim, todos, mormente os órgãos de Estado, devem agir de forma a não agredir a espiritualidade das pessoas em geral.

            Dica 019. Povo X representantes. A CF, art. 1º, p. único diz: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.”. A expressão “povo” engloba todos, homens e mulheres, ricos e pobres, de todas as etnias, religiões etc. Assim, o povo evangélico faz parte da cidadania tal qual qualquer outra religião. Qualquer discriminação aqui é crime!

ARTIGO DESTAQUE

Morreu o Papa Francisco

Morreu o Papa Francisco, presidente mundial da ICAR - Igreja Católica Apostólica Romana Acabou de falecer em Roma, Itália, a poucos momentos...

POSTAGENS MAIS RELEVANTES