Redes Sociais

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Novamente Carnaval pratica intolerância contra fé cristã

 Publicado no Jornal A Gazeta - Coluna Tribuna Cristã – 26.02.2023

Novamente Carnaval pratica intolerância contra fé cristã

            01- Nota de Repúdio da FPE: A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional brasileiro, forma por mais de 200 (duzentos) deputados federais e duas dezenas de senadores da República, emitiu Nota de Repúdio a carnavalescos que novamente escarneceram de dogmas cristãos nas passarelas do samba. Leia:

            O Grêmio Recreativo  Escola  de  Samba  Gaviões  da  Fiel,  apresentou  no  carnaval paulista de 2023, seu samba enredo que trouxe como título: “Em nome do Pai dos Filhos Dos Espíritos e dos Santos”.   

              Longe de praticar intolerância  religiosa,  junto  a  Escola  de  Samba,  a  Frente Parlamentar Evangélica vem a público demonstrar seu descontentamento e repúdio no que concerne  ao  uso  e  deturpação  de  uma  doutrina  inegociável  da    cristã:  A  doutrina  da Trindade. A doutrina da Trindade não é mera especulação ou proposição de costume, mas faz parte da identidade do ser cristão. A doutrina da Trindade foi amplamente discutida no cerne da Igreja Cristã e defendida como dogma após alguns Concílios, dentre eles tivemos: Niceia  I  (325  d.C),  Constantinopla  I  (381  d.C)  e  Calcedônia  (451  d.C). Destacamos  o Concílio de Constantinopla II, ano 553 d.C: Não confessamos três deuses, mas um só Deus em três pessoas: “a Trindade consubstancial”.

               Também as Igrejas reformadas a partir do século XVI e os movimentos Evangélicos Pentecostais do final do século XIX e século XX, reafirmam categoricamente a doutrina da Trindade como algo inegociável. Percebe-se assim a importância vital para a fé cristã do dogma da Trindade, que não pode ser vilipendiado, modificado, escarnecido ou acrescentado, não existem filhos; espíritos ou santos,  existe  um  Pai;  Um  Filho;  Um  Espírito  Santo.  Não  se  compara  Cristo  e  Oxalá, divindade das religiões de matriz africana, em hipótese alguma.

                Assim, a  Frente  Parlamentar  Evangélica  do  Congresso  Nacional,  repudia veementemente  qualquer  uso,  manipulação,  deste  e  de  outros  dogmas  que  são  base  e estrutura da fé cristã, para satisfazer desejos e interesses pessoais ou de grupos. E buscará pelos  meios  legais  suporte  para  defender  algo  que  é  tão  caro  e  fundamental  para  a    e identidade  do  povo  cristão,  conforme  está  tipificado  no  artigo  208  do  Código  Penal: Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.

            02- A “pejotização” dos pastores: Uma das questões altamente controversas hodiernamente nas lides contábeis-jurídicas-religiosas é a inusitada proposição contábil de transformação de pastores evangélicos em pessoas jurídicas, seja como MEI ou EIRELLI, ou, ainda, integrante de uma Sociedade Limitada, ou, mesmo, terceirizado de uma empresa, para que estes possam emitir notas fiscais para as Igrejas e Organizações Religiosas ('templos de qualquer culto'), num processo que o mercado de trabalho nominou de "pejotização" de mão-de-obra, contratação regularmente utilizada pelas empresas, sobretudo após a nova legislação trabalhista, (Lei 13.467/2018); contudo, sustentamos que o Ministro de Confissão Religiosa exerce uma vocação espiritual em atendimento voluntário ao chamamento divino, e não uma atividade profissional fruto de seus talentos na prestação de serviços profissionais à Igreja. Fonte: Gilberto Garcia - folhagospel.com/colunistas.

            03- Visita especial ao Reverendo Pastor Oton Alencar: O Pastor Besaliel Rodrigues, 2º Vice-Presidente da Convenção de Pastores Ufiadap, com sua esposa Pastora Ester Farias, esteve em visita amistosa à residência do Reverendo Pastor Oton Miranda de Alencar, Presidente Emérito da Assembleia de Deus – A Pioneira e da citada Convenção. Pastor Oton e Pastor Besaliel são Confrades na Academia de Letras ALEA. De acordo com a esposa Pastora Juracy Alencar, o Pastor Oton continua animado, cuidando da saúde, que está estável e tranquilo.

            04- Igreja IAMA regulariza Estatuto em Cartório: O Reverendo Pastor Orivaldo Sousa Pires completou o processo de registro cartorário de sua Igreja, tirando-a da informalidade. Ele é o Presidente da Igreja Apostólica Mãos que Amparam – IAMA, com Sede Estadual localizada na Rua Antônio Ferreira de Jesus n° 1230-A, Bairro Novo Buritizal, CEP 68.904-811, Macapá/AP. Cel./Zap (96) 99967-9526 – E-mail: igapmaosqueamparam@gmail.com.

            Agora, a IAMA – Igreja Apostólica Mãos que Amparam, é pessoa jurídica registrada em Cartório, com Estatuto exclusivo, podendo atuar em todas as frentes eclesiásticas que desejar, inclusive fazendo parcerias institucionais com a iniciativa privada e com órgãos das três esferas públicas de poder: federal, estadual e municipal. Parabéns Pastor Orivaldo Pires e Igreja IAMA pela conquista.

DESTAQUES DA SEMANA

1- Intolerância praticada por evangélico, por católico, por Escola de Samba, seja por que for, é crime.

2- Para o Pastor Besaliel, o Pastor Oton Alencar é um amigo que merece o respeito e o carinho de todos.

3- Igreja IAMA – Presidente Pastor Orivaldo Pires, torna-se pessoa jurídica para todos os efeitos da lei.

LIDERANÇAS

Livro da semana nº 09: Resistência Civil 2022: O grito de uma Nação por justiça e liberdade – SOS FFAA – Quartel General do Exército Brasileiro – Brasília/DF – Parte I. Autores: Carlos Henrique Silva Freitas e Éder Machado. Editora: Os Semeadores, Brasília/DF, 2022, 112p. Site: www.ossemeadores.com.br.

            No presente livro, os autores relatam o sentimento patriótico que está arraigado nos seus corações e nos de mais de 58.000.000 de brasileiros sinceros e inconformados com as injustiças políticas nas eleições de 2022.

            O objetivo desta obra, neste primeiro volume, é apresentar os principais fatos ocorridos desde 31/10 até o dia 15/11/22. Nela, enfocam, no primeiro tópico, as injustiças praticadas, por muitos, na democracia brasileira. Na sequência, traçam um breve relato de como começou o movimento de Resistência Civil em frente ao QG, em Brasília/DF (lembrando que as manifestações se deram por todo o País). No terceiro ponto, tem-se o relato da criação de uma Comissão e de como os trabalhadores se desenvolveram no acampamento.

            Trata-se de uma Obra inédita, com registro acurado da atual conjuntura política brasileira.

ESPECIAL

Direito & Cidadania: Direito & Cidadania: Dica 009. Auxílio-Acidente. Beneficio do INSS para pessoas que sofreram algum tipo de acidente. Se você sofreu um acidente, e ficou com alguma sequela, qualquer sequela que seja, você pode ter direito ao auxilio-acidente, receber um beneficio mensal do INSS e isso, pro resto da sua vida.

            O auxílio-acidente é um benefício previdenciário indenizatório do INSS. Ele será devido aos segurados que sofrerem qualquer categoria de acidente que resulte em sequelas ou, então, que diminua a capacidade laborativa do trabalhador.

            O auxílio-acidente é um benefício indenizatório pago pelo INSS aos trabalhadores que contribuíram para a previdência e sofreram algum tipo de acidente que possa ter causado sequela e, consequentemente, reduzido a sua capacidade de trabalho.

            Por se tratar de um benefício indenizatório, o auxílio-acidente não substitui a renda do trabalhador e, por isso, o segurado pode voltar a trabalhar mesmo recebendo o benefício, sem correr risco de ser suspenso.

REFLEXÃO

Tema: ACSA: Livro de Juízes 1.12 e 13: “12. E disse Calebe: Quem ferir a Quiriate-Sefer, e a tomar, lhe darei a minha filha Acsa por mulher. 13. E tomou-a Otniel, filho de Quenaz, o irmão de Calebe, mais novo do que ele; e Calebe lhe deu a sua filha Acsa por mulher.”.

            Acsa é uma das cinquenta mulheres mais destacadas do Antigo Testamento, ao lado de Abigail, Abisague, Lia, Séfora, Tirza, dentre tantas. O nome de Acsa significa “adornada”. Ela foi esposa de um dos grandes líderes guerreiros de Israel chamado Otniel, cuja história do Casal está registrada no Livro de Juízes, capítulo 1º.

            De fato, Acsa era verdadeiramente uma mulher adornada de grandes virtudes. Contam os historiadores eclesiásticos que Acsa se destacou em seu tempo por ser uma mulher: 1. Virtuosa (inspirada e pura) diante de Deus; 2. Fiel (leal e dedicada) com sua família; e 3. Confiável (honesta e sincera) para a sociedade em que vivia.

            Acsa, ao casar com Otniel, tornou-se grande parceira de seu marido em tudo. Ambos governaram em Israel por 40 (quarenta) anos, período em que houve vitória e muita paz para o povo de Deus.

FICA A DICA

NEWS: Empreendedorismo. Atenção irmãos desempregados, ou precisando de estratégias para angariar recursos financeiros extra, de forma autônoma, por meio de atitudes empreendedoristas. Vejam aqui sugestões de como ganhar dinheiro. Estamos divulgando uma lista de ideias em ordem alfabética.

            Dicas com a letra “H”: 01. Hostel: Atenção, não confunda Hostel com “s” no meio, com Hotel. Hostel é um tipo de hospedagem bem informal e popular. Na verdade, é aluguel de quartos e espaços compartilhados. Também conhecido como albergue, você paga apenas por sua cama e compartilha o restante do espaço com outras pessoas que não conhece. Por isso, os preços acabam sendo muito mais acessíveis. Assim, se for o seu caso, se você tiver uma moradia como cômodos disponíveis, poderá fazer renda com os mesmos. Inclusive, existem até aplicativos da internet especializados no aluguel destes ambientes.

            Para que as pessoas saibam e comprem/contrate você, divulgue em seus grupos do Zap, Telegram, no Facebook, Instagram etc. Tenha atitude e veja que as portas se abrirão em sua vida.

domingo, 19 de fevereiro de 2023

Como os evangélicos devem tratar a Comunidade LGBT

Publicado no Jornal A Gazeta - Coluna Tribuna Cristã – 19.02.2023

Como os evangélicos devem tratar a Comunidade LGBT?

            01- Como os evangélicos devem tratar a Comunidade LGBT? Da mesma forma como Jesus trataria. Vejam como Jesus tratou o caso da mulher adúltera. Diz João 8.3-7: “3. E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério. 4. E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando, 5 e, na lei, nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? 6. Isso diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. 7. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se e disse-lhes: Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.”. Se fosse hoje, cremos, Jesus trataria a Comunidade LGBT, os usuários de drogas, pessoas que vivem da prostituição etc., da mesma maneira.

            Evidentemente que Jesus não compactuou com a prática daquela mulher; tanto que no versículo 11 Jesus disse para ela: “... Vá e não peques mais.”.

            Atualmente vivemos um cristianismo meio torto, desvirtuado, grosseiro, insensível. Nós, cristãos, não deveríamos ser grosseiros com os não cristãos, com aqueles que ainda não comungam de nossa cosmovisão cristã, de nossas ideologias bíblicas. Pelo contrário, deveríamos ser os mais preocupados com tais pessoas, amá-las, respeitá-las, lutar por elas, ampará-las. Mas, na maioria das igrejas não tem lugar para essas pessoas; só tem lugar para os “salvos”, os “sãos”, os “perfeitos”.

            Pregamos tanto o amor ao próximo (Mc 12.31), mas não praticamos (1 Jo 3.18). Parece que somos péssimos cumpridores da Palavra (Tg 1.22).

            Isso é muito ruim para o Cristianismo, depõe contra nós, endurece o coração das pessoas, pois ao verem essa atitude deletéria, elas não sentem desejo de servir a Deus. Sentem nojo e preferem ficar onde estão.

            Precisamos repensar nosso cristianismo, nossas atitudes. Precisamos ser crentes de verdade e fazer as coisas como Jesus fazia, para que as pessoas possam ver Deus em nós e sentir vontade de servi-Lo de todo coração. Amém.

            02- Unifap e o Centenário da Previdência Social no Brasil: O Curso de Direito da Universidade Federal do Amapá completou o Ciclo de Homenagens referente ao Centenário da Previdência Social brasileira, criada por meio da Lei “Eloy Chaves” (nome do deputado federal autor do projeto), como popularmente é denominado o Decreto Legislativo nº 4.682, de 23.01.1923.

            A Turma do 10º Semestre, que cursa a disciplina sobre Seguridade Social, ministrada pelo Reverendo Pastor e Professor Besaliel Rodrigues, fez um trabalho de pesquisa sobre a referida data. Pela realização da atividade acadêmica, cada aluno recebeu da Unifap um Certificado alusivo ao Centenário histórico. O Coordenador do Curso, Professor Antonio Sabino da Silva Neto abrilhantou o evento e auxiliou na entrega da Comenda Universitária.

            O Magnífico Reitor da Instituição, Professor Júlio César Sá de Oliveira, assinou todos os Certificados comemorativos e elogiou a iniciativa do Curso. Disse: “Esta data, o Centenário da Previdência do Brasil, possui grande significado jurídico para os Acadêmicos de Direito, para a Universidade e para o país. Mas, entendo que existe uma importância ainda maior, mais elevada, que é a social, pois, através da previdência, recursos públicos são capilarizados em toda a Nação, por meio de aposentadorias e benefícios diversos, e milhões de famílias brasileiras têm a oportunidade de terem uma qualidade de vida um pouco melhor, menos sofrida”, considerou o Reitor.

            03- Igrejas estarão orando pelo povo no período do Carnaval: Mesmo em face do caráter cultural, artístico e folclórico do carnaval, não ha como negar que o feriado desta semana constitui-se no período mais difíceis do ano no país. O noticiário inevitavelmente divulgará os altíssimos índices de prostituição adulta e infantil, de consumo de álcool e drogas, homicídios, violência desenfreada e outros atos que constituirão um complexo de consequências materiais, morais e sociais.

            Diante deste cenário, as igrejas cristãs – evangélicas e católicas da Capital – estão se organizando para diversas atividades neste período. Umas irão realizar retiros espirituais, outras irão para o evangelismo de rua, no corpo a corpo, levando a palavra de Deus aos foliões; outras, ainda, realizarão orações e programações especiais para seus adeptos neste período.

            À luz da Bíblia, compreendemos que o carnaval possui a pura natureza de uma intensa manifestação daquilo que está escrito em I João 2.16: “Porque tudo o que há no mundo, como a concupiscência da carne, e a cobiça dos olhos, e a soberba da vida não é do pai, senão do mundo”.

            No período do carnaval aumenta muito a impressão de que o Brasil de hoje, em termos de mundanismo e idolatria, é muito parecido com aqueles povos pagãos da antiguidade como os assírios, os egípcios, os filisteus, os caldeus, dentre outros.

DESTAQUES DA SEMANA

1- Intolerância denuncia o quanto a pessoa ainda precisa compreender melhor o Cristianismo de Jesus.

2- Acadêmicos de Direito da Unifap recebem Comenda sobre Centenário da Previdência no Brasil.

3- Igrejas cristãs e evangélicas passarão o feriado de carnaval intercedendo pela vida dos brasileiros.

LIDERANÇAS

Livro da semana nº 08: Perdeu, Mané! – Livro documentário sobre o STF. Autor: Alexandre Siqueira. Editora: www.conteudoconservador.com.br/products, Brasil/DF, 2023.

            O nome do livro faz referência à fala do ministro do STF Luiz Roberto Barroso, proferida em Nova Iorque que, depois de ser interpelado por um brasileiro sobre o resultado das eleições no Brasil, o referido ministro se virou para o seu interlocutor e disse, de forma estúpida, arrogante e prepotente: “Perdeu, Mané!”. O vídeo com o tal acontecimento correu o mundo pelas redes sociais e a fala deletéria foi criticado nos cinco continentes do planeta Terra. Para alguns especialistas no assunto, a reação do ministro foi uma das piores dele e de um magistrado supremo registrada na história recente da humanidade. O episódio demonstrou para toda a sociedade mundial a podridão de espírito do citado jurista, que já proferiu outras falas horríveis e consideradas “malignas”, inclusive contra colegas integrantes da Suprema Corte brasileira. Há quem pense que a aparente intelectualidade do tal ministro esconde um ser humano medíocre, mesquinho e perverso. Boa leitura!

ESPECIAL

Direito & Cidadania: Dica 008. Como cancelar um Pix? Enviei um Pix por engano, e agora?

            Primeiramente, tenha muito cuidado na hora que for fazer um Pix, pois, caso você erre, vai ter um trabalho para resolver este problema. Então, seja bastante cuidadoso/a.

            Mas, ao perceber que o Pix foi enviado para a pessoa errada, a primeira providência é entrar em contato com quem recebeu o valor. Se for um conhecido, fica mais fácil. Se for um desconhecido, vale tentar acionar a pessoa pelo e-mail ou telefone vinculados à chave Pix. 

            É importante lembrar que os usuários que recebem algum valor indevido tem até 90 dias para efetuar o estorno do valor pago errado. É possível fazer a devolução pelo próprio aplicativo do banco. Caso a pessoa seja informada e não efetue a devolução, estará cometendo o crime de apropriação indébita, que consta no artigo 169 do Código Penal. Assim, registre rapidamente um BO – Boletim de Ocorrência pela internet e acione o Juizado/Justiça. Fonte: https://meubolso.mercadopago.com.br/como-cancelar-um-pix

REFLEXÃO

Tema: Aperfeiçoai-vos, consolai-vos, sede do mesmo parecer, vivei em paz" – 2ª Co 13.11-b.

            No caminho da vida cristã não estou só. Há outros que seguem comigo. Ao  lado de Jesus posso encontrar irmãos, pessoas, seres que são humanos e, por esta razão, relacionais. Gente que cuida do outro. Fontes de aquecimento que promovem, com a fala e os gestos, acolhida, compreensão e amadurecimento.

           Num tempo marcado pelo isolamento e pela interiorização, somos convidados  pelo apóstolo São Paulo ao envolvimento. Aperfeiçoar e ser aperfeiçoado  pela presença do outro e de Cristo entre nós. Através das palavras, gestos  e olhares dizer não à censura e mesquinhez do ego, permitindo assim o nascimento de um novo tempo.

            As oportunidades do Altíssimo para que estejamos próximos são presentes. Cabe a  cada um de nós as escolhas e as atitudes certas para que lado a lado possamos trilhar um novo caminho, recebendo aqueles que chegam a qualquer tempo e se tornam, novamente, companheiros de jornada. Fonte: Rev. Sérgio Andrade, Deão da Catedral Anglicana da S.S. Trindade – Recife (Internet).         

FICA A DICA

NEWS: Empreendedorismo. Atenção irmãos desempregados, ou precisando de estratégias para angariar recursos financeiros extra, de forma autônoma, por meio de atitudes empreendedoristas. Vejam aqui sugestões de como ganhar dinheiro. Estamos divulgando uma lista de ideias em ordem alfabética.

            Dicas com a letra “G”: 01. Galeteria: Aos fins de semana, por exemplo, há grande demanda por este tipo de alimento e a oferta é baixa. Assim, busque apoio do Sebrae e pesquise quanto está custando uma máquina de assar frangos e ganhe dinheiro extra aos sábados e domingos vendendo galeto para a população; 02. Gelo: Por incrível que pareça, o comércio do gelo ainda é intenso. Muitos profissionais precisam deste produto e quase não encontram no comércio. Verifique se esta sugestão lhe ajuda a ganhar dinheiro extra; 3. Garagem: Existem regiões da cidade precisando de vagas extras de garagens.  

            Para que as pessoas saibam e comprem/contrate você, divulgue em seus grupos do Zap, Telegram, no Facebook, Instagram etc. Tenha atitude e veja que as portas se abrirão em sua vida.

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Notícias Gospel: Evangélicos em destaque no Amapá e no Brasil.

Publicado no Jornal A Gazeta - Coluna Tribuna Cristã – 12.02.2023

Notícias Gospel: Evangélicos em destaque no Amapá e no Brasil.

            01- Assembleia de Deus do Amapá realiza Culto Anual: A Assembleia de Deus, a Igreja-Mãe pioneira do Estado do Amapá, presidida pelo Reverendo Dr. Iaci Pelaes do Reis realizou, na última 3ª feira, 07 de fevereiro de 2023, às 19 horas, em seu Templo Central situado na Rua Tiradentes, nº 532, Centro de Macapá/AP, sua Assembleia Geral Anual, denominada pelo Estatuto da Igreja de “Culto Administrativo Anual”.

            Atendendo ao chamado convocatório normativo, compareceram as principais lideranças, membresia e congregados em geral. Na oportunidade, prestações de contas (administrativas, sociais, financeiras e eclesiásticas) foram apresentadas e aprovas pela Assembleia.

            Também, o Presidente Pastor Iaci apresentou a Chapa Única da Nova Mesa Diretor, para o biênio 2024-2025, assim disposta: Presidente Emérito: Pastor Oton Alencar; 1º Vice: Pastor Rodrigo Lima; 2º Vice: Pastor Miguel Roberto; 1º Secretário: Pastor Kleyzer Bruce; 2º Secretário: Pastor Rodriguez Brito; 1º Tesoureiro: Pastor Ananias; 2º Tesoureiro: Pastor Bispo. A referida Diretoria foi aprovada à unanimidade pela Assembleia.

            Os demais departamentos (Círculo de Oração, Mocidade, Adolescentes, Crianças etc.), comissões e órgãos eclesiásticos em geral tiveram suas lideranças mantidas, salvo alguns ajustes pontuais. Quanto às competências das duas vice-presidências, o Presidente Pastor Iaci esclareceu que a 1ª Vice ficará com as atribuições de natureza eclesiástica e a 2ª Vice com as atribuições de natureza administrativa.

            Por fim, as duas maiores surpresas do referido Conclave foi a ascensão do Pastor Miguel Roberto para o cargo de 2º Vice-Presidente e a nomeação do Pastor Besaliel Rodrigues, que é o 2º Vice da Convenção Ufiadap, para o Cargo de Ouvidor-Geral da Igreja que possui quase trezentas filiais incluindo Macapá, o Interior do Amapá e em alguns estados do Brasil e no Exterior.

            Esta Assembleia Geral Anual Estatutária foi a 1ª da gestão do Reverendo Pastor Iaci Pelaes, que assumiu a presidência da Igreja no último dia 20 de novembro de 2022, sucedendo o Reverendo Pastor Oton Miranda de Alencar, que se autojubilou.

            A Assembleia de Deus completará no próximo mês de junho deste ano de 2023, 106 (cento e seis) anos de fundação em terras tucuju e o Reverendo Pastor Iaci Pelaes é o 8º (oitavo) presidente desta história centenária. Fonte: Ascom.

            02- Em ascensão, Deputado Sóstenes Cavalcante é eleito 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados. “A Câmara não faltará ao Brasil. Nós, com muita responsabilidade e com respeito à democracia vamos cumprir o nosso papel de fiscalizador do atual governo”, disse.

            O ex-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), foi eleito 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados. Ele afirmou que vai atuar na fiscalização do governo federal pelos próximos dois anos.

            Sóstenes afirmou que vai manter a sua posição de oposição, mas respeitando o papel institucional da Mesa Diretora. “Não vou abrir mão dos meus princípios, mas respeitarei o governo que aí está e contribuir para o que for bom para o Brasil. A minha posição pessoal é de oposição e, na Mesa Diretora eu tenho uma posição institucional que deve respeitar os 512 colegas parlamentares”, disse.

            Sóstenes está no terceiro mandato como deputado federal. Teólogo e pastor da Assembleia de Deus, foi presidente da Frente Parlamentar Evangélica.

            O 2º vice-presidente, além de substituir os dois primeiros tem a função institucional de estimular a interação institucional da Câmara com legislativos estaduais e municipais. Também examina os pedidos de ressarcimento de despesa médica dos deputados. Fonte: Agência Câmara de Notícias

            03- Luto. Fundadores da Assembleia de Deus no Brasil: Faleceu aos 96 anos, na última sexta-feira, dia 03/02, Bertil Vingren, o filho mais novo do casal Gunnar e Frida Vingren, fundadores das Assembleias de Deus no Brasil. Bertil Vingren, que também atuou na obra missionária no Brasil no Sul do país, vivia na Suécia. O casal Vingren teve seis filhos, Ivar, Ruben, Margit, Astrid, Bertil e Gunvor (falecida em 1932 no Brasil poucos meses antes da família retornar definitivamente para a Suécia). Nossos sentidos aos familiares! Fonte: www.pointrhema.com.br.

DESTAQUES DA SEMANA

1- Assembleia de Deus realiza prestações de contadas para seus fiéis e para a sociedade amapaense.

2- Casal de Pastores Iaci Pelaes e Leia Pelaes, os novos presidentes da Assembleia de Deus no Amapá.

3- Bertil Vingren, filho caçula de Gunnar e Frida Vingren, passa para a eternidade aos 96 anos.

LIDERANÇAS

Livro da semana nº 07: A Mente Esquerdista: As causas psicológicas da loucura política. Autor: Lyle H. Rossiter, 500 págs. Fonte: www.aliadosbrasiloficial.com.br.

            Em seu livro: “A Mente Esquerdista: As Causas Psicológicas da Loucura Política”, o psiquiatra americano Lyle H. Rossiter afirma, em outras palavras, que as pessoas que precisam que o Estado regule suas vidas têm problemas psicológicos. Naturalmente, o que se espera de pessoas adultas e com o psicológico equilibrado é que elas acreditem em suas próprias capacidades produtivas e tenham desejo por independência e controle das próprias vidas. Ou seja, desejem que o governo não seja invasivo.

            De acordo com o citado psiquiatra, pessoas infantilizadas, que se sentem incapazes, não querem construir sozinhas o próprio destino porque tem medo. Buscam por um “herói” que as ajude caso elas falhem, e veem no Estado esse personagem. Em outras palavras, pessoas com baixa autoestima ou complexo de incapacidade, na falta de um pai ou mãe que as ampare, querem que o governo seja um verdadeiro provedor. Boa leitura!

ESPECIAL

Direito & Cidadania: Dica 007. Casamento religioso. O casamento religioso surgiu primeiro que o casamento civil. O casamento civil foi inventado pelo governo, pelo Estado, com o intuito de sacramentalizar a separação do Estado da Igreja e de fazer controle social e arrecadar recursos com as taxas cobradas.

            O casamento religioso é realizado por pastores e padres. Não se confunde com o casamento civil, feito nos cartórios. Os dois casamentos são autônomos, não dependem um do outro. O casamento religioso é feito nas igrejas, com base na Bíblia. O casamento civil é feito nos cartórios com base na lei dos homens, mas os dois casamentos possuem validade jurídica.

            Entretanto, se o casal quiser, poderá dar efeito civil ao casamento religioso, desde que procure o cartório até 90 (noventa) dias do casório na Igreja. Mas, caso se case somente na Igreja, o casamento religioso terá natureza jurídica apenas de união estável.

            Os casais da foto foram recentemente homenageados na Igreja AD – Jeová Shammah. Parabéns!

REFLEXÃO

Tema: O dom da excelência. Genesis 1.31: “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.”.

            Podemos observar no primeiro capítulo da Bíblia, Genesis 1º, que a cada dia da Criação, Deus concluía que Sua Obra era excelente. Ver versículos 4, 10, 12, 18, 21, 25. No versículo 31 viu “Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom”. Ou seja, o próprio Deus declarou em seu coração a excelência de Sua Obra. Assim, fica a lição para todos nós de que Deus se compraz com a excelência.

            Mas, o que é a excelência? A excelência é o nosso melhor. Não se deve confundir com o “melhor de todos”. Não! O “melhor de todos” é uma coisa, é o resultado final de um conjunto de melhores e o “nosso melhor” é outra coisa, é o nosso máximo, a nossa verdade, a nossa realidade.

            Assim, devemos sempre buscar fazer o nosso melhor em tudo, pois essa é uma regra da vida. Quando fazemos o nosso melhor, Deus nos retribuirá com o Seu melhor. Creia!

FICA A DICA

NEWS: Empreendedorismo. Atenção irmãos desempregados, ou precisando de estratégias para angariar recursos financeiros extra, de forma autônoma, por meio de atitudes empreendedoristas. Vejam aqui sugestões de como ganhar dinheiro. Estamos divulgando uma lista de ideias em ordem alfabética.

            Dicas com a letra “F”: 01. Fábrica caseira de sabão, detergente etc e vender produção para parentes, vizinhos e comércios do bairro; 02. Faculdades: Conseguir autorização para vender no hall de entrada livros novos e usados, becas, jalecos, pastas, cases etc.; 03. Fila de Banco: Para quem souber mexer com tecnologia, ensinar as pessoas nas filas a utilizar os aplicativos dos bancos. Ainda, poderá vender doces, água etc para essas pessoas que passam horas nessas filas; 04. Free lance de faxinas aos fins de semana, para arrumar, limpar, pintar, reparar, vigiar, fazer diárias nas casas das pessoas, a começar por aquelas que você conhece.

            Para que as pessoas saibam e comprem/contrate você, divulgue em seus grupos do Zap, Telegram, no Facebook, Instagram etc. Tenha atitude e veja que as portas se abrirão em sua vida.

ARTIGO DESTAQUE

Os benefícios do movimento evangélico no Brasil

Publicado no Jornal A Gazeta - Coluna Tribuna Cristã nº 843 – 27.04.2025 Os benefícios do movimento evangélico no Brasil A Gazeta do Pov...

POSTAGENS MAIS RELEVANTES