Waldez e Randolfe Rodrigues são os maiores estrategistas políticos do Amapá:
O Conselho Estadual de Pastores, reuniu-se nesta 2ª feira, 17.10.2022, com diversas lideranças e candidatos evangélicos que participaram das Eleições 2022, para iniciar a elaboração do planejamento estratégico referente às eleições de 2024. Na oportunidade, um dos assuntos comentados foi a já sabida estratégica presença de Randolfe na eleição de Clécio Governador, pois antes da formação da dupla Clécio/Davi, a dupla Clécio/Randolfe era “carne e unha desde criança”, desde os tempos da Secretaria de Juventude de Randolfe com Capi até o 2º mandato de Clécio Prefeito. De acordo com alguns presentes na reunião do citado Conselho, eles – Randolfe/Clécio – planejaram tudo e todos (Davi, Waldez, o povo etc.) caíram certinhos na estratégia secreta deles.
Suspeita-se que tudo foi milimetricamente planejado. A suspeita é forte, pois a imprensa local está noticiando que Clécio, dois dias depois de eleito, correu com Randolfe para reunir-se com Lula e mais, mesmo antes de tomar posse como novo governador, Clécio começa a entrar em atrito com Waldez e Davi quanto à formação de seu futuro secretariado, cheio de indicados por Randolfe. Até mesmo Telles Jr., o novo vice-governador eleito, anda assombrado com o jeito estranho de Clécio, comentaram os participantes da reunião do Conselho.
Outro ponto destacado pelo grupo reunido, é que Randolfe só tem aumentado seu cabedal de conhecimento, pois além da formação em História (Unifap) e Direito (Seama), os dois mandatos de senador e a convivência intensa com o segmento nacional de esquerda, tem potencializado seu preparo intelectual e o tornado um estrategista cada vez mais expert em matéria política. Por isso que é forte a desconfiança de que a eleição do Clécio foi planejada por Randolfe que conseguiu ludibriar Waldez, Davi e o povo sem que ninguém desconfiasse. Ademais, na última eleição ao senado, por exemplo, Randolfe, sendo um candidato de esquerda, progressista, defensor de pautas anticristãs etc., conseguiu se reeleger com votos atraídos um pastor evangélico como seu segundo suplente e um dos maiores empresários do Estado como primeiro.
De acordo com lideranças presentes na reunião inicialmente citada, a movimentação sutil e invisível de bastidores de Randolfe demonstra que, caso Lula seja eleito presidente, Randolfe Rodrigues poderá ser um dos fortíssimos candidatos a uma vaga no STF. Para tal, comentasse que o mesmo tem preparo intelectual, articulação política e perfil compatível com a esquerda dominante brasileira para bem representá-la naquela Alta Corte. Possui inclusive eloquência e garra para enfrentar os ministros mais audaciosos daquela Suprema Corte, assim como fez no Senado, no primeiro dia de seu primeiro mandato, quando confrontou nada mais, nada menos que o ex-presidente da República José Sarney, também ex-presidente do Senado por duas vezes quando, com ele disputou a presidência do Congresso Nacional, feito que, mesmo perdendo, entrou para a história, disseram os participantes da reunião do citado Conselho.
Por fim, outro comentário que circulou na Sala do Conselho, foi o de que o atual governador Waldez Góes foi o maior vencedor das Eleições 2022 no Amapá, pois conseguiu eleger seu sucessor Clécio, eleger o próximo vice-governador Telles Jr., reeleger o Senador Davi, eleger três deputados federais (Josenildo, Dorinaldo Malafaia e Professora Goreth) e três deputados estaduais (Delegado Inácio, Jesus Pontes e Aldilene Souza), além de eleger diversos outros aliados por meio de outras legendas, como o primo Roberto Góes, para estadual, pelo União Brasil. Disseram que foi a maior vitória político-eleitoral de Waldez em toda sua história de vida política, pois, ainda de quebra, na véspera da campanha eleitoral, conseguiu emplacar sua esposa deputada estadual Marília Góes como conselheira vitalícia do Tribunal de Contas do Estado, cargo equivalente a desembargadora de tribunal de justiça. Dizem que, agora, Waldez será o próximo prefeito de Macapá em 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário