Passa para a eternidade Heráclito Costa
Recebi a notícia hoje pela manhã (19.01.2024) que o meu amigo Pastor Heráclito Costa descansou nos braços do Senhor.
Homem guerreiro, impoluto, “paitriarca” de uma grande família de vencedores, empreendedor pioneiro do ramo da madeira no Amapá, obreiro destemido e grande cooperador da Obra do Senhor, o conheci assim que me mudei aqui para Macapá, vindo de Belém, no ano de 1987.
Assim que nos conhecemos, eu adolescente e ele já adulto, junto com sua esposa à época Luzair, a Irmã Loló, ambos me acolheram como se deles filho fosse.
Heráclito e Luzair, com filhos, netos e bisnetos
O “Irmão Heráclito”, como era popularmente chamado era, com sua família, grande amigo de meus pais Pastor Lourenço Rodrigues e Irmã Neném, como chamavam minha mãe desde a época que se conheceram na região do Afuá.
O Irmão Heráclito foi muito importante para mim a partir daquele momento que passamos a nos conhecer. De verdade e de coração digo que foi como um pai, pois eu era tão somente um pré-jovem pobre, filho de pai ausente, pois o mesmo era pregador itinerante/viajante, sem parentes no Amapá, por ter recém mudado do Pará para cá, desempregado etc.
Então, diante deste contexto, Deus dirigiu o Irmão Heráclito, esposa Loló e família para me socorrerem. Foi algo muito especial e dois fatos nunca sairão de minha memória. O Irmão Heráclito, além de me acolher como um filho me ajudou a ter o primeiro emprego e a primeira casa da minha vida, uma bandola 4x6 de madeira por ele doada e levada na caçamba bege dirigida pelo filho Ronaldo num terreno de invasão no final do bairro Novo Horizonte, na fronteira com o Curiaú. Tais lembranças ficarão eternamente em minha memória, pois, a partir dali, Deus prosperou tremendamente a minha vida nestas terras tucuju.
São com estas lembranças perenes que, com o coração comovido, me despeço deste grande amigo e servo de Deus que hoje adentra as mansões celestiais.
À família e a todos nós amigos e irmãos, que o Senhor Deus, por meio do Espírito Santo console todos os nossos corações. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário