Redes Sociais

sábado, 30 de julho de 2022

Cúpula da AD – Pioneira define apoios políticos nas eleições 2022

 

Publicado no Jornal A Gazeta - Coluna Tribuna – 31.07.2022

Cúpula da AD – Pioneira define apoios políticos nas eleições 2022

            01. O segredo para ser um grande vencedor: Diz a Bíblia, em Isaías 45.2 e 3: “Eu irei na sua frente e aplanarei as montanhas; arrebentarei portões de bronze e quebrarei as suas trancas de ferro. Eu lhe darei tesouros escondidos, riquezas guardadas em lugares secretos a fim de que você saiba que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que o chama pelo nome.". Creia nesta palavra e seja abençoado(a)!

            02. A 4ª Live mensal do Conselho de Pastores: Foi sucesso absoluto em todo o Estado do Amapá. O Conselho Estadual de Pastores promoveu, pelo quarto mês consecutivo, mais uma Live no YouTube, no sábado passado, 23.07, às 20h, com o tema: “A importância do ministério da palavra no púlpito das igrejas”. Convidados Especiais, os eminentes pastores mestres Neurivane Cardoso, Kleyzer Bruce e Gedielson Oliveira. O conteúdo ficou extraordinário. Quem porventura não viu, assista no Canal do Conselho YouTube: https://youtu.be/uSmBj9mCTgE.

            03. Presidente em exercício Pastor Promotor de Justiça Iaci Pelaes e cúpula da igreja apoiarão os seguintes políticos: No pré-Congresso do Círculo de Oração “Lírio Suave”, que aconteceu sábado passado, 23.07.22, à noite, na Laje do Templo Sede da AD – A Pioneira, localizado no Centro de Macapá, o Promotor de Justiça do MP-AP Pastor Iaci Pelaes, presidente em exercício da referida denominação, comunicou publicamente que conversou pessoalmente com o Presidente Emérito da Igreja Pastor Oton Alencar e, ambos, decidiram que os políticos candidatos que receberão o beneplácito da referida Igreja Pioneira nas eleições deste ano serão: 1. Para governador: Clécio, que tem o apoio do atual gestor Waldez; 2. Para o senado: O atual Davi Alcolumbre, que busca a reeleição; 3. Para deputado federal: Jori Brito, policial federal; e 4. Para deputado estadual: Anab Sandre, agente de polícia. Estes são candidatos oficiais que a liderança da Igreja escolheu. Vale ressaltar que houve uma consulta entre os líderes apenas para o cargo de deputado estadual, na qual Anab venceu com 108 (cento e oito) votos.

            04. Outras candidaturas: Os advogados Besaliel Rodrigues e Ester Rodrigues, ligados à Pioneira, também são candidatos pelo partido PSC. Ele vem para deputado estadual e ela para deputada federal. Ambos não são candidatos oficiais da Pioneira, mas candidatos evangélicos que buscam apoio da referida comunidade em todo o Estado. Para o governo do Estado apoiam Jaime Nunes e para o senado da República Rayssa Furlan. Quanto aos candidatos oficiais da liderança da Pioneira, Besaliel e Ester informam que os irmãos dessa Igreja devem analisar e votar neles: Jori e Anab. Mas, caso não simpatizem com os tais, que evitem votar em ímpios, em “filisteus”, ou seja, em candidatos que não possuam compromisso com as “bandeiras” defendidas pelos cristãos. Que, neste caso, votem Besaliel para deputado estadual e Dra. Ester para deputada federal.

            05. Candidaturas femininas: As mulheres estão muito mal representadas na política. Por este motivo, o Congresso Nacional está produzindo leis que buscam ajudar a eleição de mais mulheres, principalmente para os cargos do Poder Legislativo. Assim, este ano, a tendência é o povo eleger mais deputadas federais e senadoras. No Estado do Amapá duas mulheres estão se destacando. Uma é a 1ª dama de Macapá, Rayssa Furlan, que tem tudo para se tornar a 1ª Senadora pelo Estado. A outra é a Drª Ester Rodrigues, que está crescendo a cada dia na simpatia do eleitorado evangélico do Amapá. Além destas duas, muitas outras estão apresentando grande potencial de serem eleitas este ano.

            06. Tribuna Cristã – 700 (setecentas semanas): Este espaço jornalístico que você está lendo está de parabéns! Hoje completamos a 700º (Setingentésima) edição semanal. Agradecemos primeiramente a Deus e depois ao jornalista visionário Sillas Assis Jr., pois abriu democraticamente este espaço para publicação de notícias cristãs. A Gazeta talvez seja um dos raros jornais do Brasil a ter espaço semelhante, com liberdade plena, tudo nos termos da Constituição Federal. Sillas Jr., que Deus continue lhe abençoando em tudo. Abraço!

            07. Sugestões excelentes dos eleitores: Em suas andanças em busca de apoio político para sua candidatura a deputada federal, a Drª Ester tem recebido inúmeras sugestões de projetos de leis a serem apresentados por ela, quando eleita ao Congresso Nacional, a saber: a) Estabelecer “jus postulandi” (direito de peticionar na Justiça sem a obrigatoriedade de ter um advogado) em matéria de alimentos, pois, as mulheres têm sofrido, nesta matéria, nas mãos dos ex-maridos e da advocacia. Com o “jus postulandi” elas próprias poderão assinar os pedidos de alimentos de seus filhos perante a Justiça; e b) Proibir a exigência de “experiência profissional” para pessoas recém-formadas, pois onde elas irão conseguir essa experiência se acabaram de sair da Faculdade? Ainda, estabelecer percentual mínimo obrigatório de vagas de empregos aos recém-formados (contratos de oportunidades). Parabéns aos eleitores criativos e proativos.

DESTAQUES DA SEMANA

1- Sabiamente o Pastor Presidente Iaci Pelaes informou que cúpula escolheu candidatos oficiais.

2- Jornalista Sillas Jr, ao centro, destaca-se no Brasil por ter estrutura diferenciada de jornal.

3- Reflexão: O Estado do Amapá está precisando de muita oração nas eleições deste ano. Oremos!

LIDERANÇAS

Quem é quem: Neurivane de Souza Cardoso. Eminente Ministro do Evangelho no Estado do Amapá e exímio mestre da Bíblia, nasceu em Macapá/AP no dia 09.11.1981, é filho de Elias Ferreira Cardoso e Ana Ribeiro de Souza Cardoso e é o quarto dos cinco filhos do casal. É casado com a Levita Pastora Letícia Teixeira Cardoso, pai de quatro filhos e avô.

            O Pastor Neurivane Cardoso possui formação em pedagogia, é bacharel em teologia e pós graduando em docência e gestão do ensino superior. Exerce o magistério bíblico nas principais entidades teológicas tucuju.

            Há 25 anos se converteu ao Evangelho. Daí em diante cresceu ministerialmente e exerceu várias funções eclesiásticas no âmbito do assembleanismo pentecostal amapaense. Há dez anos é pastor congregacional na esfera da Assembleia de Deus – A Pioneira, a maior denominação protestante do Estado.

            É conhecido pelo seu vasto conhecimento bíblico e teológico e por sua intrepidez nas ministrações que faz sobre a Palavra de Deus. Recentemente recebeu Voto de Louvor do Conselho Estadual de Pastores. Amém.

ESPECIAL

NEWS: 1. Opção eleitoral: Drª Ester Federal e Besaliel Estadual: Casal de pastores-advogados lança candidatura na Convenção do PSC – Partido Social Cristão, que acontecerá próximo dia 04.08, 5ª feira, às 18h, na Faculdade FCA, localizada na Rua Hildemar Maia, Bairro do Buritizal, próximo ao SBT. Você é Convidado Especial para participar deste momento cívico-cristão; 2. Veja no YouTube o “Açaí com Notícias”: Principal quadro de notícias evangélicas do Estado do Amapá. Assista, dê o seu like, comente e compartilhe. Ajude-nos a chegar a 1.000 – mil inscritos. Prêmio: Vinte litros de Açaí, do grosso; 3. Blog: Leia e compartilhe com todos o https://besalielrodrigues.blogspot.com/. Agora, tudo desta coluna estará lá também. Acesse e compartilhe; 4. Ebook da Constituição Federal comenta à luz da Bíblia já está disponível na internet: Aproveite a promoção. Você pode adquirir nos seguintes sites: a) https://eempresarial.com.br/loja/constituicao-federal-comentada-a-luz-da-bibliaebook/; b) https://go.hotmart.com/X70828602D?dp=1.

REFLEXÃO

Série Educação para a Cartilha de Cidadania Cristã. Tema 05: Governantes do bem e governantes do mal. Parceria: Conselho Estadual de Pastores do Amapá (e-mail: conselhodepastores.ap@gmail.com), com a Editora www.ossemeadores.com.br de Brasília. Reserve seu exemplar pelo Zap (96) 99110-5167: a) Lição nº 05: Governantes do bem e governantes do mal; b) Sumário: 1. Quem define se um governo vai ser bom ou ruim? 2. Exemplos bíblicos de governantes maus; 3. Salomão, o exemplo por excelência; 4. Como descobrir candidatos bons, honestos, etc...? 5. Como tirar os maus políticos do poder? c) Resumo: Na lição anterior vimos que muitos políticos vivem enganando o povo nos períodos de campanha eleitorais e, quando se elegem, não cumprem suas promessas, governam do seu próprio gosto, sem dar satisfação para seu eleitorado e, alguns, viram verdadeiros “ditadores”, governando como se fossem “donos” da sociedade e das coisas públicas. Esse é um risco inevitável da democracia. Alguém já disse: “A democracia não garante que os melhores cheguem ao poder, mas impede que os piores fiquem no poder”.

FICA A DICA

Legislação para líderes eclesiásticos: Adquira o Livro “Constituição Federal comenta à luz da Bíblia”. Lá Você encontra:             Dica 040. Sistemas de governos eclesiásticos: O sistema de governo adotado pela República brasileira é o democrático. As igrejas também possuem, ou adotam o sistema de governo democrático em suas esferas administrativas. Enquanto organismo, a igreja possui governo teocrático, pois plenamente guiada pelo Espírito Santo (João 14.16- “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre”). As lideranças não podem confundir o sistema de governo da igreja-organismo com o sistema de governo da igreja-organização. É de bom alvitre que as lideranças eclesiásticas conheçam, mesmo que em linhas gerais, os sistemas e as formas de governo, mormente a de seu país. Também, devem conhecer melhor os sistemas de governo eclesiásticos existentes, principalmente o adotado por sua denominação. Os principais sistemas eclesiásticos de governo são: episcopal, presbiteriano, congregacional e o misto, este quando da combinação livre dos anteriores.

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Calendário Eleitoral do mês de agosto de 2022 – 1ª quinzena

 

Artigo da semana do Dr. Besaliel Rodrigues na

Tribuna Amapaense – Direito & Cidadania – 28.07.2022

Calendário Eleitoral do mês de agosto de 2022 – 1ª quinzena

                Os eventos eleitorais que acontecerão no mês de agosto de 2022, de acordo com as normas eleitorais brasileiras – Res. TSE nº 23.674/2021, serão os seguintes:

                Dia 03.08, 4ª feira (60 dias antes):

a) Prioridade postal: A partir deste dia é assegurada aos partidos políticos e às federações de partidos preferência postal para a remessa de material de propaganda;

b) Mesários: Último dia para a nomeação de mesários e da composição das mesas receptoras no Brasil e no exterior e dos(as) convocados(as) para apoio logístico, para o primeiro e segundo turnos;

c) Voto em trânsito e justificativas: Último dia para publicação dos locais designados para o funcionamento das mesas receptoras de votos, inclusive para o voto em trânsito, e de justificativas;

d) Juntas eleitorais: Último dia para o(a) presidente do TRE nomear as membras e os membros das juntas eleitorais para o primeiro e eventual segundo turnos de votação.

                Dia 05.08, 6ª feira:

a) Fim das Convenções: Último dia para a realização de convenções pelos partidos políticos e pelas federações destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatas e candidatos;

b) Regularização junto ao TSE: Último dia para partidos e federações estejam com sua documentação regular junto ao Tribunal Superior Eleitoral.              

                Dia 06.08, sábado:

Proibição para rádios e TVs: Data a partir da qual é vedado às emissoras de rádio e de televisão, em sua programação normal e em seu noticiário:

a) Opinião prejudicada: transmitir opinião identificada ou manipulada de eleitor;

b) Não pode: veicular propaganda política;

c) Acepção: dar tratamento privilegiado a participantes do pleito;

d) Dissimulação: veicular ou divulgar programação, mesmo que dissimulada, exceto programas jornalísticos ou debates políticos;

e) Propaganda indireta: divulgar nome de programa que faça alusão a candidatos etc.

                Dia 08.08, 2ª feira:

a) Escusas de mesários: Último dia para os(as) convocados(as) para compor as mesas receptoras e para atuar como apoio logístico apresentarem recusa à nomeação, salvo casos supervenientes;

b) Reclamações de nomeações e de locais: Último dia para os partidos políticos e federações de partidos reclamarem da nomeação das mesas receptoras e do apoio logístico, salvo superveniências, e de locais de votação.

                Dia 10.08, 4ª feira:

a) Conclusão de julgamentos: Último dia para justiça eleitoral decidir sobre as reclamações relativas à composição das mesas receptoras e locais de votação.

                Dia 12.08, 6ª feira:

a) Divisão de tempo de propaganda: Data-limite para que o Tribunal Superior Eleitoral publique a tabela com a representatividade da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional, decorrente de eventuais novas totalizações do resultado das últimas eleições gerais efetivadas até 20 de julho de 2022, para fins de divisão do tempo destinado à propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão e para a realização de debates.

                Dia 15.08, 2ª feira:

a) Registro final: Último dia para os partidos políticos, as federações e as coligações requererem o registro de candidatas e candidatos;

b) Transportes de apoio oficial: Último dia para as repartições, órgãos e unidades do serviço público oficiarem ao juízo eleitoral, informando o número, a espécie e a lotação dos veículos e embarcações de que dispõem;

c) Decisões finais: Último dia para os tribunais regionais eleitorais decidirem sobre os recursos interpostos contra a nomeação das mesas receptoras e das pessoas convocadas para apoio logístico dos locais de votação e sobre locais de votação;

d) Contas rejeitadas: Último dia para os tribunais e conselhos de contas tornarem disponível à Justiça Eleitoral relação daqueles(as) que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente;

e) Plantão eleitoral: Data a partir da qual as secretarias dos tribunais eleitorais permanecerão abertos aos sábados, domingos e feriados;

f) Contagem de prazos eleitorais: Data a partir da qual os prazos processuais relativos aos feitos das eleições de 2022, salvo os submetidos ao procedimento do art. 22 da Lei Complementar nº 64/1990, serão contados, conforme o caso, em cartório ou secretaria ou no PJe, de forma contínua e não serão prorrogados quando se vencerem aos sábados, domingos e feriados;

g) Mural eletrônico: Data a partir da qual, até 19 de dezembro de 2022, o mural eletrônico, mensagens instantâneas e mensagens eletrônicas serão utilizados para as comunicações da Justiça Eleitoral nos processos de registro de candidatura, nas representações. Observação: Ficam ressalvadas do Mural Eletrônico aquelas ações submetidas ao procedimento do art. 22 da LC 64/90, nas reclamações, nos pedidos de direito de resposta e nas prestações de contas, observadas as regras específicas das resoluções respectivas (Res. TSE nº 23.607/2019, art. 98, Res. TSE nº 23.608/2019, art. 12 e Res. TSE nº 23.609/2019, art. 38);

h) MP custus legis: Data a partir da qual, até 19 de dezembro de 2022, o Ministério Público será intimado das decisões e dos despachos por meio eletrônico, e dos acórdãos, em sessão de julgamento, quando nela forem publicados;

i) Plano de mídia: Data a partir da qual, até 21 de agosto de 2022, os tribunais eleitorais convocarão os partidos políticos, as federações e a representação das emissoras de televisão e de rádio para a elaboração de plano de mídia para uso da parcela do horário eleitoral gratuito;

j) Horário de rádio e TV dos TSE/TREs: Último dia para o Tribunal Superior Eleitoral divulgar comunicados, boletins e instruções ao eleitorado, em até 10 (dez) minutos diários requisitados das emissoras de rádio e de televisão, contínuos ou não;

k) Contas bancárias: Último dia para que os partidos políticos e as federações de partidos providenciem a abertura de conta bancária específica destinada ao recebimento de doações de pessoas físicas para a campanha eleitoral;

l) Critérios para distribuição: Último dia para os partidos políticos encaminharem ao Tribunal Superior Eleitoral os critérios definidos pelos órgãos de direção nacional para utilização, nas campanhas eleitorais, das doações recebidas;

m ) Proibição de enquetes: Data a partir da qual não será permitida a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral e caberá o exercício do poder de polícia contra a sua divulgação. Continuaremos na próxima oportunidade.

sábado, 23 de julho de 2022

Deus pode destruir todos os teus inimigos

 

Publicado no Jornal A Gazeta - Coluna Tribuna Cristã – 24.07.2022

Deus pode destruir todos os teus inimigos

            01. Creia: “... Não temas, eu te ajudo.”. Diz Isaías 41.9-13: “Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo. Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.”.      

            02. Cronograma eleitoral 2022. De acordo com ordenamento jurídico eleitoral brasileiro, desde o último dia 20 de julho e até 05 de agosto está aberto o período para a realização das convenções partidárias que irão definir os candidatos oficiais do pleito que acontecerá no próximo dia 2 (dois) de outubro (Res. TSE nº 23.674/2021).

            03. TSE e o incentivo às candidaturas femininas. O dia 30 de julho de 2022, sábado, será o último dia para o Tribunal Superior Eleitoral promover, em até 5 (cinco) minutos diários, contínuos ou não, requisitados às emissoras de rádio e de televisão, propaganda institucional destinada a incentivar a participação feminina, dos(as) jovens e da comunidade negra na política, bem como a esclarecer cidadãs e cidadãos sobre as regras e o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro (Res. TSE nº 23.674/2021).

            04. Rayssa Senadora. Agora é oficial. Rayssa Furlan é candidata ao senado da República e será a 1ª mulher a se eleger ao cargo. Antes, somente a 1ª suplente do ex-senador Papaléo, a professora Maria Benigna Jucá, foi senadora pelo Amapá por apenas 25 (vinte e cinco) dias. Agora Rayssa terá a oportunidade de ser senadora por um mandato inteiro.

            05. “O eleitorado do Amapá é o mais enganado do Brasil”. É o que estão comentando nos grupos de whatsapp do Amapá. O escândalo dos milhões de dinheiro público gastos com tendas em detrimento da interminável crise da saúde no Estado, sem que o povo reaja, se indigne, se revolte, mostra o quanto os políticos amapaenses abusam da boa vontade do eleitor tucuju.

            06. Congresso de Diáconos. O Presidente do Conselho Estadual de Pastores, o Reverendo Besaliel Rodrigues, e esposa Ester Rodrigues, participou no sábado passado, 17.07, de mais um Congresso de Diáconos da Igreja AD – A Pioneira. Besaliel lembrou que há 30 (trinta) anos, em 1992, foi consagrado a diácono pelo saudoso Pastor Otoniel Alves de Alencar sendo, portanto, este um ano de celebração pelo jubileu de pérola da referida consagração. Parabéns!

            07. Advogados evangélicos nos tribunais. A Ordem dos Advogados Evangélicos do Brasil – OAEB, fundada em Macapá/AP no dia 16 de fevereiro de 2020, participou de duas articulações políticas de escolhas de magistrados que se sagraram vitoriosas, mesmo diante de tantas dificuldades. Uma foi em favor do nome do Pastor André Mendonça, que hoje está efetivado como ministro do Supremo Tribunal Federal – STF. Outra foi em favor do nome da Pastora Ariadne de Almeida Alencar, que foi nomeada pelo Presidente da República e já tomou posse como juíza-membro substituta do TRE/AP. O referido cargo, de acordo com a Constituição Federal, possui status de “desembargador federal”, magistrado de 2º grau temporário. A Pastora Ariadne é filha do Pastor Oton Alencar, presidente da Igreja Assembleia de Deus – A Pioneira do Amapá. Parabéns.

            08. Abuso de poder religioso. Crime que estão querendo criar no Brasil devido à alta pressão que os líderes religiosos estão fazendo para que os membros das igrejas votem nos candidatos escolhidos por eles. A primeira autoridade que tentou criar tal tipo penal, via jurisprudência, foi o ministro do STF/TSE Edson Fachin, mas o mesmo não logrou êxito. Entretanto, os pastores de todo o Brasil estão atentos, evitando constranger suas membresias e evitando punir seus obreiros por motivos eleitorais, pois o efeito negativo está sendo desastroso devido à perda de muitos dizimistas e de liderados que estão indo embora e abrindo ministérios concorrentes.

DESTAQUES DA SEMANA

1- Leia a Bíblia, pois ela tem o poder de mudar sua vida em todos os sentidos. Creia!

2- Pastor Besaliel lembra que foi consagrado a diácono em 1992 pelo saudoso Pastor Otoniel.

3- Drª Ariadne Alencar é a mais nova magistrada do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá.

LIDERANÇAS

Quem é quem: Orlando de Moura Gaia. Presidente da Igreja Assembleia de Deus do Igarapé da Fortaleza, ministro do Evangelho, membro da Convenção Cemeadap, que é presidida pelo Reverendo Lucifrancis Barbosa Tavares. O Pastor Gaia, como é popularmente conhecido, fez aniversário esta semana. O mesmo é senador suplente de Randolfe Rodrigues, do Partido Rede, uma das principais agremiações progressistas do país. Ainda, o Pastor Gaia é esposo da Cantora Maria dos Anjos Magno Barroso, conhecida em todo o país como Cantora Dos Anjos. Esta cantora é uma das cogitadas para ser a vice na chapa de Jaime Nunes nas eleições deste ano de 2022.

            O Pastor Gaia é “braço direito” do Pastor Lucifrancis que, além de presidente da Cemeadap, é presidente da Assembleia de Deus de Santana. Os dois líderes são muito unidos e se destacam nas articulações políticas. Além de terem conseguido a suplência do Senador Randolfe, estão trabalhando para conquistar a vice-governadoria do Estado do Amapá.

ESPECIAL

NEWS: 1. Veja o QR-Code das mídias do Besaliel: O Linktr.eebesalielrodrigues das redes sociais de Besaliel Rodrigues está aí. Leia o QR-Code e acesse e veja tudo; 2. YouTube – Canal Besaliel Rodrigues: O quadro “Açaí com Notícias” é o principal quadro de notícias evangélicas do Estado do Amapá. Assista, dê o seu like, comente e compartilhe. Ajude-nos a chegar a 1.000 – mil inscritos; 3. Blog: Leia e compartilhe com todos o https://besalielrodrigues.blogspot.com/. Agora, tudo desta coluna estará lá também. Acesse e compartilhe; 4. Conselho de Pastores na Web TV: O recém-criado interdenominacional Conselho Estadual de Pastores, presidido provisoriamente pelo Pastor Besaliel Rodrigues, ganhou um programa de duas horas na webTV, no YouTube. A periodicidade e a sistemática do programa serão comunicadas a todos pelas redes sociais. Fique atento; 5. Ebook da Constituição Federal comenta à luz da Bíblia já está disponível na internet: Aproveite a promoção. Você pode adquirir nos seguintes sites: a) https://eempresarial.com.br/loja/constituicao-federal-comentada-a-luz-da-bibliaebook/; b) https://go.hotmart.com/X70828602D?dp=1.

REFLEXÃO

Série Educação para a Cidadania Cristã. Tema 04: “O exercício da cidadania cristã”. O Conselho Estadual de Pastores do Amapá (e-mail: conselhodepastores.ap@gmail.com), com o intuito de contribuir com a educação cristã para a cidadania, está lançando, em parceria com a Editora www.ossemeadores.com.br de Brasília, a Cartilha “Igreja, política e cidadania”. Reserve seu exemplar pelo Zap (96) 99110-5167: a) Lição nº 04: O exercício da cidadania cristã; b) Sumário: 1. Quanto mais sabemos, mais acertamos; 2. Ouvindo e aprendendo; 3. Palavras importantes: a) República; b) Democracia; c) Estado laico; d) Igualdade; e) Representatividade; f) Cidadania; g) Voto; h) Partido político; i) Eleição; c) Resumo: De acordo com a Bíblia, a falta de conhecimento gera muitos prejuízos (Os 4.6). Precisamos zelar mais de nossa vida adquirindo conhecimento, buscando aprender mais e mais em todos os sentidos. Quando a Bíblia diz, em Pv 4.9, que a sabedoria e o conhecimento darão à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará, podemos entender que “diadema” significa riqueza, prosperidade e “coroa” significa poder, importância, êxito.

FICA A DICA

Legislação para líderes eclesiásticos: Adquira o Livro “Constituição Federal comenta à luz da Bíblia”, autor Dr. Besaliel Rodrigues. Disponível na internet: a) https://eempresarial.com.br/loja/constituicao-federal-comentada-a-luz-da-bibliaebook/; b) https://go.hotmart.com/X70828602D?dp=1. Lá Você encontra: Dica 039. CF. art. 7º: Do trabalho. Disse Jesus: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (João 5.17). O Apóstolo Paulo, certa feita, asseverou: “O trabalhador é digno de seu salário” (1 Timóteo 5.18). A Bíblia valoriza muito a questão do trabalho. Como disse Jesus, até Deus trabalha, fez o mundo em seis dias e, no sétimo, descansou (Gênesis, cap. 1). A palavra de Deus não tolera quem, podendo, se esquiva de trabalhar, asseverando em Provérbios 6.6: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso...”. Em 2 Tessalonicenses 3.10, O Apóstolo Paulo sentencia: “se alguém não quiser trabalhar, não coma também” Devemos trabalhar para não sermos pesados a ninguém. O trabalho, subordinado a uma relação contratual ou autônomo (empreendedorismo, profissões liberais etc.), dignifica o ser humano, tornando-o útil e dando-lhe sentido de vida.

ARTIGO DESTAQUE

Os benefícios do movimento evangélico no Brasil

Publicado no Jornal A Gazeta - Coluna Tribuna Cristã nº 843 – 27.04.2025 Os benefícios do movimento evangélico no Brasil A Gazeta do Pov...

POSTAGENS MAIS RELEVANTES