Pastora e escritora Heralda em destaque
Heralda Pereira Garcia é uma das mais destacadas escritoras amapaenses da atualidade. Graduada em Pedagogia e em Teologia, possui pós-graduação em Supervisão Educacional. Também é pastora e congrega no Templo Central da Assembleia de Deus – A Pioneira.
Na vida profissional, é servidora pública da União aposentada e, atualmente, ainda presta serviços como coordenadora pedagógica para o governo do Estado do Amapá. Já trabalhou em diversos projetos educacionais como, por exemplo, a Escola do Sambódromo de Artes Populares e na Escola Bosque no Bailique.
Como escritora, começou sua carreira há 36 (trinta e seis) anos, ao publicar em Antologia Poética das Cidades Brasileiras em 1987. Com o advento das novas tecnologias virtuais, passou a publicas algumas poesias nas redes sociais. Em 2022, resolveu presentear seus leitores e publicou o livro solo intitulado “Contrassenso”. “Sempre gostei de escrever. Às vezes colocava no Facebook e as pessoas curtiam muito. Resolvi então escrever um livro”, disse Heralda.
Recentemente, em evento comemorativo ao jubileu dos 70 (setenta) anos da Academia Amapaense de Letras – AAL, Heralda Pereira foi condecorada pela referida Entidade com o Troféu “Destaque Cultural 2023”, pela importância de sua produção literária para a sociedade amapaense e brasileira.
Para o pastor e escritor Besaliel Rodrigues, vice-presidente da Academia de Letras Evangélica do Amapá – ALEA, o trabalho literário de Heralda Pereira é meritório e enche de orgulho o segmento da cultura cristã evangélica em terras tucuju. “A Pastora Heralda muito nos alegra com sua história exitosa de vida e com o compartilhamento de sua intelectualidade com todos nós”, arrematou.
Para adquirir a obra da autora, o contato é (96) 99131-1700.
Nenhum comentário:
Postar um comentário