Redes Sociais

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Pastora e escritora Heralda em destaque

Pastora e escritora Heralda em destaque

            Heralda Pereira Garcia é uma das mais destacadas escritoras amapaenses da atualidade. Graduada em Pedagogia e em Teologia, possui pós-graduação em Supervisão Educacional. Também é pastora e congrega no Templo Central da Assembleia de Deus – A Pioneira.

            Na vida profissional, é servidora pública da União aposentada e, atualmente, ainda presta serviços como coordenadora pedagógica para o governo do Estado do Amapá. Já trabalhou em diversos projetos educacionais como, por exemplo, a Escola do Sambódromo de Artes Populares e na Escola Bosque no Bailique.

            Como escritora, começou sua carreira há 36 (trinta e seis) anos, ao publicar em Antologia Poética das Cidades Brasileiras em 1987. Com o advento das novas tecnologias virtuais, passou a publicas algumas poesias nas redes sociais. Em 2022, resolveu presentear seus leitores e publicou o livro solo intitulado “Contrassenso”. “Sempre gostei de escrever. Às vezes colocava no Facebook e as pessoas curtiam muito. Resolvi então escrever um livro”, disse Heralda.

            Recentemente, em evento comemorativo ao jubileu dos 70 (setenta) anos da Academia Amapaense de Letras – AAL, Heralda Pereira foi condecorada pela referida Entidade com o Troféu “Destaque Cultural 2023”, pela importância de sua produção literária para a sociedade amapaense e brasileira.

             

Para o pastor e escritor Besaliel Rodrigues, vice-presidente da Academia de Letras Evangélica do Amapá – ALEA, o trabalho literário de Heralda Pereira é meritório e enche de orgulho o segmento da cultura cristã evangélica em terras tucuju. “A Pastora Heralda muito nos alegra com sua história exitosa de vida e com o compartilhamento de sua intelectualidade com todos nós”, arrematou.

            Para adquirir a obra da autora, o contato é (96) 99131-1700.

sábado, 24 de junho de 2023

Amapaenses celebram os 106 Anos da Assembleia de Deus em terras tucuju

 Publicado no Jornal A Gazeta - Coluna Tribuna – 25.06.2023

Amapaenses celebram os 106 Anos da Assembleia de Deus em terras tucuju

            1- Igreja Assembleia de Deus – A Pioneira do Amapá celebra 106 (cento e seis) anos de fundação: Junho é o mês mais importante para a historiografia do pentecostalismo brasileiro, pois no dia 18 deste mês que, em 1911, foi fundada pelos missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brasil, em Belém do Pará.

            No Amapá, a Assembleia de Deus também foi fundada no mês de junho, no dia 27, do ano de 1917, pelos Obreiros Clímaco Bueno Aza (fez a 1ª visita em 1916) e Manoel José de Matos Caravela. Inclusive foi a primeira igreja evangélica a se instalar em terras amapaenses.

            De lá para cá a Igreja cresceu poderosamente. Entre as décadas de 1920 a 1940, o trabalho evangelístico foi desenvolvido por diversos Obreiros Itinerantes, a saber: Samuel Nyström, Daniel Berg, Nels Nelson e os pastores Crispiniano Melo, José Felinto, José Morais, Amaro Morais, Francisco Gaspar, Francisco Vitor, Apolinário Costa, José Lourenço, Joviniano Lobato e Januário Soares.

            Daí em diante, os pastores fixos (residentes) começaram a se suceder na seguinte ordem: 1º) Flavio Monteiro; 2º) João Alves; 3º) Deocleciano Cabralzinho de Assis; 4º) Vicente Rego Barros; 5º) Ananias Gomes da Silva; 6º) Otoniel Alves de Alencar; 7º) Oton Miranda de Alencar e, em 20 de novembro do ano passado (2022), assumiu o 8º Presidente Pastor Iaci Pelaes dos Reis.

            No ano de 2017, a Igreja celebrou sua maior data, o Centenário, com um grandioso evento realizado na Capital e em todos os municípios do Estado, com repercussão em todo o Brasil.

            Nesta semana, amanhã e terça-feira, dias 26 e 27 de junho de 2023, irá celebrar os seus 106 (cento e seis) Anos. A Igreja Assembleia de Deus – A Pioneira está consolidada.

            O Templo Central está localizado na Rua Tiradentes, nº 532, no Centro de Macapá. Possui mais de 150 (cento e cinquenta) Congregações na Capital e cerca de 50 (cinquenta) Campos Regionais em todos os municípios do Estado do Amapá. Ainda, possui dezenas de Campos regionais e missionários espalhados pelo Brasil e em outros países.

            Além dos diversos departamentos internos (círculos de orações, jovens, adolescentes, crianças etc.), possui vários órgãos eclesiásticos, tais como: A Convenção UFIADAP, O Bom Samaritano, Academia de Letras, EETAD e SETAD etc.

            Há 106 Anos a Assembleia de Deus do Estado do Amapá está avançando pela fé. Amém!

            02- Convenção de Pastores UFIADAP realizou Escola de Obreiros – EBO 2023 e Assembleia Extraordinária – AGE. A União Fraternal das Igrejas Assembleias de Deus do Estado do Amapá – UFIADAP promoveu ambos os eventos na última 6ª feira e sábado, dias 23 e 24.06.2023, nas dependências do Templo Sede da Assembleia de Deus – A Pioneira, localizado na Rua Tiradentes, nº 532, Centro de Macapá. Temário: Educação Financeira Eclesiástica, reforma do Estatuto da Convenção, filiação de igrejas independentes, que buscam cobertura espiritual da Igreja-Mãe etc.

            03- Ministro André Mendonça (STF) foi um dos conferencistas da Festa de 112 Anos de fundação da Assembleia de Deus no Brasil, em Belém do Pará. A maior Caravana brasileira de pastores em Belém do Pará foi da Igreja AD – A Pioneira do Amapá, cujo presidente é o Pastor Iaci Pelaes dos Reis. O Pastor Besaliel Rodrigues, 2º Vice-Presidente da Convenção Ufiadap, e esposa, também esteve participando do referido evento eclesiástico. Na oportunidade, encontrou o Dr. André Mendonça, Ministro mais moderno do Supremo Tribunal Federal – STF. Ambos se conhecem desde a época em que o Ministro André era Advogado Geral da União – AGU.

            04- Assembleia de Deus participa das celebrações dos 70 Anos (Jubileu de Platina) da Academia de Letras do Amapá. O evento histórico aconteceu na última 4ª feira, 21.06.2023, no Auditório Central do Senac/AP.

            O Pastor Besaliel Rodrigues, 2º Vice-Presidente estadual da Convenção de Pastores Ufiadap, esteve representando o Pastor Oton Miranda de Alencar, Presidente Emérito da Assembleia de Deus no Amapá, Presidente da Academia de Letras Evangélica do Amapá – ALEA e membro vitalício da Academia aniversariante.

            Na oportunidade, o Pastor Besaliel recebeu a Medalha Comemorativa do Evento, em nome do Pastor Oton Alencar e, em sua fala, além de felicitar o Insigne Ateneu e destacar o trabalho meritório da Agremiação aniversariante, no contexto da sociedade amapaense, frisou que as autoridades constituídas das três esferas de poder devem cuidar mais da citada Corporação Literária, considerada um dos maiores patrimônios culturais do Estado do Amapá.

DESTAQUES DA SEMANA

1- A história destes 106 Anos foi consolidada pelos pastores Otoniel Alencar (pai) e Oton Alencar (filho).

2- Neste ano de celebração, a Assembleia de Deus – A Pioneira pretende inaugurar sua nova Catedral.

3- Pastor Iaci Pelaes, novo presidente da AD – A Pioneira, com o Pastor e Min. STF André Mendonça.

LIDERANÇAS

Livro da semana nº 26: Sobre a História da Assembleia de Deus no Estado do Amapá. Obras literárias de Besaliel Rodrigues. Você encontra na Editora Os Semeadores, Brasília/DF. Site: www.ossemeadores.com.br e no Marketplace (E-books) da Hotmart: https://go.hotmart.com/J60306604I?dp=1.

            Sugestões: I- “Revista da Escola Dominical do Centenário” (Conta toda a história da AD amapaense em 13 lições). Macapá/AP: ADAP/Domestilar, 2017, 64p; II- Livro-Tese “O centenário da chegada dos evangélicos ao Amapá”. Macapá/AP: Edições da Amazônia, 2017, 44p; III- Livro “Gestão de Igrejas”. Editora Gráfica JC: Macapá/AP, 2ª edição, 2020, 32p. A 1ª edição foi publicada com o título “Teologia Administrativa”, pela Gráfica Diniz, Macapá/AP, no ano de 1994.

            Contatos com o Autor: Além dos marketplaces, também: a) Blog: https://besalielrodrigues.blogspot.com/; e b) Email: Poderá ser utilizado o cf.besaliel@gmail.com. Em breve outras ferramentas digitais serão disponibilizadas ao público eclesiástico, acadêmico e em geral.

ESPECIAL

Utilidade Pública: Dica 026. Informações sobre os 106 Anos da Assembleia de Deus no Estado do Amapá. Como encontrar mais dados evangélicos específicos? De tudo o que você pode pesquisar na internet, indicamos aqui dois caminhos. Veja:

            1. Coluna Tribuna Cristã (replicado no blog https://besalielrodrigues.blogspot.com), publicada aos domingos, no Jornal A Gazeta do Amapá, um dois maiores jornais do Estado. Trata-se de uma verdadeira revista semanal de notícias do protestantismo amapaense;

            2. Obras do Pastor Besaliel Rodrigues. Três destaques: a) História das Assembleias de Deus no Amapá; b) O Centenário da chegada dos evangélicos no Amapá; e c) Revista da Escola Dominical do Centenário, disponíveis no marketplace Hotmart, na internet.

            Contatos virtuais da citada Igreja: a) E-mail: secretariapioneira@gmail.com; b) Site: www.adpioneira.com; c) YouTube: TV AD Pioneira; d) Facebook: A Pioneira Oficial/AP.

REFLEXÃO

Tema: Conselhos Apostólicos – 1ª Coríntios 16.13.

            Diz Preben Vang: “As comunidades cristãs são mantidas ao longo de gerações por uma sucessão de líderes semelhantes a Cristo. As instruções de Paulo a Timóteo em 2 Tm 2.2 (que ecoam Êx 18.21) indicam claramente que o processo de disciplinar, avaliar, incumbir e liberar novos líderes para trabalhar é o sistema correto de transmitis liderança e autoridade dentro da igreja de Cristo. Vemos outra imagem dessa realidade quando Paulo se despede dos presbíteros efésios em Atos 20.13-38. A fé cristã é um chamado para todas as épocas da vida; a opção de nos aposentarmos cedo de nosso trabalho cristão nunca será uma opção.”.

            Para Oliver Wendell Holmes: “Os homens não param de brincar porque envelhessem; eles envelhessem porque para de brincar”. O mesmo se aplica aos cristãos no tocante a seu chamado e a sua vocação: cristãos idosos não se afastam de sua missão e de seu propósito no reino porque estão cansados e deprimidos; ficam cansados e deprimidos quando se afastam de sua missão e de seu propósito no reino. Fonte: Livro “1 Coríntios”. Série Comentário Expositivo. Editora Vida Nova – SP, 2018, p. 235.

FICA A DICA

NEWS: Empreendedorismo. Atenção irmãos desempregados, ou precisando de estratégias para angariar recursos financeiros extra, de forma autônoma, por meio de atitudes empreendedorísticas. Vejam aqui sugestões de como ganhar dinheiro. Estamos divulgando uma lista de ideias em ordem alfabética.

            Dicas com a letra “Y-Z”: Chegamos ao final desta série de dicas. A letra “Y” remete a “Youtuber” é um neologismo que significa “criador de conteúdo para a plataforma de compartilhamento de vídeos norte-americana YouTube”. Tem algumas pessoas ganhando milhões e milhares de pessoas ganhando valores que ajudam bastante. Pesquise mais sobre este tema e verifique se você possui perfil para ganhar dinheiro aqui.

            Por fim, com a letra “Z”, queremos falar da “Geração Z”, expressão que designa o grupo de pessoas que não vive sem internet, que nasceram na era dos celulares e computadores (1995-2012) e que, inclusive, sabem ganhar dinheiro com tais ferramentas. Possuem proficiência e conforto com a tecnologia em uma idade tão precoce. Aprendem sozinhos e com rapidez. Pesquise e utilize este conhecimento para ganhar muito dinheiro.

OS 70 ANOS DA ACADEMIA AMAPAENSE DE LETRAS – AAL

OS 70 ANOS DA ACADEMIA AMAPAENSE DE LETRAS – AAL

 

Fundada em 21 de junho de 1953, a Academia Amapaense de Letras – AAL celebrou, na última 4ª feira, 21 de junho de 2023, no Auditório Central do Senac/AP, seus 70 (setenta) anos – Jubileu de Platina – de criação, sendo atualmente a agremiação literária mais longeva e mais importante do Estado do Amapá.

            De acordo com informações públicas, sua origem foi promovida por membros da Academia Paraense de Letras, que atuavam como professores públicos no extinto Território Federal do Amapá, depois transformado em Unidade da Federação pela Constituição brasileira de 1988.

            Surgiu como uma entidade civil, sem fins lucrativos e com o objetivo de promover o desenvolvimento literário, cultural, científico e artístico do Amapá. Tem como lema o brocardo latino: “Habent Sua Fata Libelli”, em tradução livre: “Livros têm o seu destino”.

            O dia de fundação foi um domingo (1953). A data escolhida (21.06) faz alusão ao aniversário do escritor brasileiro Machado de Assis, um dos fundadores e patrono da Academia Brasileira de Letras – ABL.

            A Academia Amapaense de Letras foi fundada na sala de estudos da Biblioteca Clemente Mariani, da entidade estudantil Grêmio Literário e Cívico Rui Barbosa, que congregava alunos do Ginásio Amapaense, então instalado em dependências do antigo Grupo Escolar Barão do Rio Branco.


 

             A posse da 1ª Diretoria aconteceu no dia 5 de julho daquele ano, no Cine Teatro Territorial (anexo ao Grupo Escolar Barão do Rio Branco). Seu primeiro presidente foi o professor de português e literatura Benedito Alves Cardoso.

            Para o atual presidente da AAL Professor Fernando Canto, “A academia nasceu da necessidade de ilustrar o aparato intelectual amapaense no antigo Território Federal do Amapá […]”. Atualmente, “nossos esforços são para reativar essa memória que tanto precisamos nos apoiar para termos essa identidade”, arrematou.


 

            A Sessão Solene Comemorativa dos 70 Anos iniciou com o Hino Nacional brasileiro e a declamação do poema “A flor do maracujá”, por Luiz Alberto Costa Guedes.

            A Mesa Oficial foi composta por representantes das academias coirmãs: Academia Amapaense Maçônica de Letras, Academia de Letras Evangélica Amapaense, Academia Amapaense de Marabaixo e Batuque de Letras e da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes – Febacla e por representantes da sociedade civil, do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa e do Senado da República.

            O presidente da AAL Professor Fernando Canto fez o discurso oficial comemorativo do Jubileu de Platina da Entidade. Em seguida, cada integrante da Mesa teve a oportunidade de se expressar e parabenizar a Academia aniversariante. Em sua fala, o Professor Besaliel Rodrigues, representante da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e da Academia de Letras Evangélica Amapaense (ALEA), depois de felicitar o Silogeu cogênere, fez uma rogativa às autoridades públicas presentes, para que cuidassem melhor daquela congregação literário, pois, no auge de suas sete décadas de existência, ainda não tem local, mesmo que cedido ou doado, para realizar seus conclaves ordinários. Frisou que a Academia Amapaense de Letras é um dos maiores patrimônios culturais do Estado do Amapá e, assim, merece maior atenção e melhor assistência do poder público, pelo profícuo papel que desempenha em favor da historicidade, da historiografia, da cultura e intelectualidade desta Unidade Federativa. A partir desta fala, todos fizeram coro no mesmo sentido.


 

            Depois dos pronunciamentos, foi exibido um vídeo em homenagem ao Professor Nilson Montoril, ex-presidente da Entidade, recém-falecido, considerado um dos melhores gestores da história da Instituição. A esposa viúva Dona Rosa Montoril, acompanhada de uma filha, recebeu das mãos do Presidente da AAL uma placa de laurel como reconhecimento pelos meritórios serviços prestados ao Ateneu Cultural.

            Por derradeiro, o Clube Literário amapaense homenageou com certificados a dupla que criou o Selo Comemorativo do Jubileu dos 70 Anos e os colaboradores e apoiadores do evento. Também, 14 (catorze) personalidades artísticas da sociedade que se destacaram em diversas modalidades culturais no ano de 2023, receberam troféus de destaque.

            O evento concluiu com um coquetel no local servido a todos.



DESTAQUE: Pastor Oton Miranda de Alencar, presidente emérito da Assembleia de Deus – A Pioneira, é membro vitalício da Academia Amapaense de Letras. A Academia Amapaense de Letras – AAL realizou no dia 27 de outubro de 2022, Sessão Solene Extraordinária de posse de novos sócios efetivos – Acadêmicos Perpétuos – eleitos nos dias 5 de agosto e 12 de setembro do referido ano, dentre eles o Reverendo Doutor Oton Miranda de Alencar, presidente emérito da Igreja Assembleia de Deus – A Pioneira, a maior denominação protestante do Estado, passando a ocupar a Cadeira nº 27, cujo Patrono, por coincidência, também se chama Oton, de sobrenome Acioli Ramos, que foi promotor de justiça na antiga Macapá, desportista e é o pai de Avertino Ramos, que deu nome para o principal ginásio de esportes da Capital do Estado.

terça-feira, 20 de junho de 2023

Brasileiros celebram os 112 Anos da Assembleia de Deus no país

Publicado no Jornal A Gazeta - Coluna Tribuna Cristã – 18.06.2023

Brasileiros celebram os 112 Anos da Assembleia de Deus no país



             A Igreja Assembleia de Deus está celebrando hoje, 18 de junho de 2023, 112 (cento e doze) anos de fundação no Brasil. Por isso, a internet foi inundada de informações diversas sobre esta data importantíssima para a história do protestantismo pentecostal brasileiro. Hoje iremos compartilhar com os nossos leitores algumas destas notícias.


            

 De início, destacamos a postagem que informou que, certa vez, Bismark afirmou que o importante não é escrever a História; é indispensável fazê-la. Não podemos concordar de todo com o chanceler alemão. Embora tivesse ele suas razões, não haveria de ignorar: se hoje sabemos que um poderoso estadista fez história, foi porque algum historiador pôs-se a registrar-lhe as façanhas. Sem o peregrino labor da historiografia, nem memória teríamos.

A História da Assembleia de Deus no Brasil, publicada em livros, não é um relato semelhante aos que fizeram de reis, príncipes ou chanceleres. Todos os seus personagens, porém, são nobres: sacrificaram-se a fim de que o Reino de Deus fosse implantado de norte a sul deste país.

No livro sobre a trajetória história da Assembleia de Deus brasileira, o jornalista Emílio Conde fez-se historiador. Ele é considerado o “Apóstolo da imprensa evangélica do Brasil”, pois viveu focado na pesquisar das raízes assembleanas brasileiras. De entrevista em entrevista, reconstituiu os passos de Daniel Berg e Gunnar Vingren. Foi buscar as fontes primárias; falou com quem fez história; manuseou atas, diplomas e diários. Em seguida, esmerou-se o historiógrafo no mister do historiador pentecostal pátrio.

Com uma linguagem simples, posto que emotiva e bela, Emílio Conde descreve como o grão de mostarda germinou, enflorou-se e pôs-se a outonar almas, igrejas, searas e missões. O que parecia uma semente destinada a ser pisada pelos homens, roubada pelas aves de rapina e pelos espinhos sufocada, deitou raízes frondando-se como o maior avivamento desde John Wesley e George Whitefield.

As novas gerações de pentecostais precisam saber como a mensagem do Evangelho integral de Nosso Senhor Jesus Cristo chegou à nossa terra. Se de fato ansiamos por avivamentos e refrigérios, urge espelharmo-nos em quem fez avivamentos e experimentou refrigérios. Voltemos, pois, às Sagradas Escrituras como a nossa única regra de fé e prática. Lembremo-nos dos movimentos genuinamente bíblicos e cristocêntricos entre os quais acha-se a Obra Pentecostal.

Tantas vezes tachado de herético, o pentecostalismo demonstra estar revivendo uma promessa genuinamente bíblica. Nenhum teólogo de bom senso haverá de contestá-lo; sua autenticidade doutrinária e histórica é atestada pelos profetas e apóstolos de Nosso Senhor. Além disso, a prática aí está para comprovar a veracidade do que vimos pregando desde os pais-fundadores: Jesus Cristo salva, batiza no Espírito Santo, cura as enfermidades, opera maravilhas e em breve haverá de buscar os santos.

Esta é a história de nossa igreja. Não é uma história de reis e imperadores; é o relato de homens e mulheres que se deram à Obra de Deus e ao Deus da Obra. Enfim, esta é a história de como o Brasil foi transformado na maior nação pentecostal do mundo.

Nesta data destacamos Emílio Conde, que fez um resumo histórico que, iniciando-se com a descoberta do Brasil, culmina com a instauração do pentecostalismo em nosso país nos alvores do século XX. Sua obra vai da chegada de Daniel Berg e Gunnar Vingren em Belém do Pará, em 1910, até a década de 1960.

            Embora o relato não seja completo, em virtude da extensão e da complexidade de nossa igreja, é uma obra indispensável a quantos desejam inteirar-se do que o Senhor realizou nos primórdios do pentecostalismo em nosso país. É impossível registrar os nomes de todos os que se esforçaram na expansão do Reino de Deus através da Obra Pentecostal. Todavia, os nomes de todos os que se deram a esta obra acham-se registrados no Livro da Vida. Fonte: Web texto adaptado.

DESTAQUES DA SEMANA

1- Templo da Igreja Assembleia de Deus de Belém do Pará, a 1ª de todo o território brasileiro.

2- Pastor Oton Miranda de Alencar, Vice-Presidente Nacional das Assembleias de Deus no Brasil.

3- Esta semana, a AD – A Pioneira celebrará 106 Anos de fundação, com EBO e AGE 2023 da Ufiadap.

LIDERANÇAS


 

Livro da semana nº 25: Sobre a História da Assembleia de Deus no Brasil. Obras literárias de Besaliel Rodrigues. Você encontra na Editora Os Semeadores, Brasília/DF. Site: www.ossemeadores.com.br e no Marketplace (E-books) da Hotmart: https://go.hotmart.com/J60306604I?dp=1.

            Sugestões: I- Livro-Tese “O centenário da chegada dos evangélicos ao Amapá” (Obs.: Esta Obra também trata da fundação da Igreja Assembleia de Deus no Brasil). Macapá/AP: Edições da Amazônia, 2017, 44p; II- “Revista da Escola Dominical do Centenário” (Comentarista). Macapá/AP: ADAP/Domestilar, 2017, 64p; III- Livro “Gestão de Igrejas”. Editora Gráfica JC: Macapá/AP, 2ª edição, 2020, 32p. A 1ª edição foi publicada com o título “Teologia Administrativa – O Obreiro Local”, pela Gráfica Diniz, Macapá/AP, no ano de 1994.

            Contatos com o Autor: Além dos marketplaces, também: a) Blog: https://besalielrodrigues.blogspot.com/; e b) Email: Poderá ser utilizado o cf.besaliel@gmail.com. Em breve outras ferramentas digitais serão disponibilizadas ao público eclesiástico, acadêmico e em geral.

ESPECIAL

Utilidade Pública: Dica 025. Informações sobre os 112 Anos da Assembleia de Deus no Brasil. Onde encontrar estas notícias evangélicas específicas? De tudo o que você pode pesquisar na internet, indicamos aqui dois canais em particular. Veja:

            1. Coluna Tribuna Cristã, publicada aos domingos, no Jornal A Gazeta do Amapá, um dois maiores jornais do Estado. Neste veículo de comunicação você fique inteirado sobre muita coisa. Trata-se de uma verdadeira revista semanal de notícias do protestantismo brasileiro;

            2. Blog https://besalielrodrigues.blogspot.com. Do Pastor Besaliel Rodrigues, que é (i) 2º Vice-Presidente da Convenção de Pastores Ufiadap, (ii) 2º Vice-Presidente da Academia de Letras Evangélica Amapaense, (iii) Ouvidor-Geral da Assembleia de Deus – A Pioneira do Amapá etc. É autor das publicações: a) História das Assembleias de Deus no Amapá; b) O Centenário da chegada dos evangélicos no Amapá; e c) Revista da Escola Dominical do Centenário, disponíveis no marketplace Hotmart, na internet.

REFLEXÃO

Tema: A grande convicção – 1ª Coríntios 15.19.

            Diz a Bíblia, em 1ª Co 15: “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.”.

            O que poderia fazer com que pescadores medrosos viessem a morrer por amor a uma causa? O que faria alguém perder a sua vida por amor ao Evangelho de Jesus Cristo? Eu diria que somente uma grande cinvicção de que essa causa é verídica.

            Esse foi um dos maiores benefícios da ressurreição. Jesus morreu para que houvesse expiação e perdão dos nossos pecados e reconciliação do homem com Deus; e ressuscitou para nos justificar e para que assim, houvesse igreja (Rm 4.25). Porque os primeiros mártires, os grandes responsáveis, aqui na terra, pela multiplicação da igreja foram movidos pela certeza que o Cristo que eles viram subir à cruz foi o mesmo que eles viram após a Sua ressurreição.

            O poder da ressurreição de Cristo é a garantia de nossa salvação eterna.

FICA A DICA

NEWS: Empreendedorismo. Atenção irmãos desempregados, ou precisando de estratégias para angariar recursos financeiros extra, de forma autônoma, por meio de atitudes empreendedorísticas. Vejam aqui sugestões de como ganhar dinheiro. Estamos divulgando uma lista de ideias em ordem alfabética.

            Dicas com a letra “X”: “‘X’ da questão” é uma expressão popular utilizada para selecionar, enfatizar ou ressaltar alternativas. É a busca da única alternativa correta, viável, para uma situação delicada. Aqui, no caso de pessoas que estão desempregadas, ou ganhando pouco, precisando fazer um dinheiro extra, o “‘X’ da questão” se refere ao cuidado de fazer uma reflexão sincera e verdadeira sobre a ideia que pretende trabalhar, antes de sair por aí querendo ganhar dinheiro, sem analisar o produto, ou o ambiente, os prós e os contras etc.

            Pessoas desempregadas, endividadas, ganhando pouco etc., estão em situação de alta vulnerabilidade estratégica e psicológica. É necessário ler bastante, pesquisar muito sobre o assunto, se aconselhar com pessoas sérias etc., para que as coisas deem certas e produzam os resultados positivos esperados. Pense nisso!

ARTIGO DESTAQUE

Giro de Notícias Gospel

Publicado no Jornal A Gazeta - Coluna Tribuna Cristã nº 842 – 20.04.2025 Giro de Notícias Gospel 1. Pastor e Advogado Dr. Besaliel Rodri...

POSTAGENS MAIS RELEVANTES