Morre mãe do Pastor Iaci Pelaes
Por Rodriguez Brito
A Comunidade Evangélica amapaense está de luto, pois faleceu na manhã desta 4ª feira, 20.09.2023, aos 85 anos de idade, vítima de parada cardíaca, no Hospital São Camilo, a irmã Virginia Pelaes dos Reis, genitora do Reverendo Doutor Iaci Pelaes dos Reis, conceituado Promotor de Justiça do MPAP, Professor do Curso de Direito da UNIFAP e Pastor Presidente da Assembleia de Deus – A Pioneira do Amapá.
A irmã Virginia, como era carinhosamente chamada, nasceu em Macapá/AP no dia 5 (cinco) de novembro de 1937, filha do casal Manoel Augusto Martins Pelaes e Raimunda Miranda Pelaes. Casou-se com Raimundo Mourão dos Reis (falecido), com o qual teve sete filhos: Selma, Iaci, Suely, Reginaldo (falecido), Aldir, Iranilde e Aguinaldo.
Dentre os filhos, o mais conhecido é Iaci Pelaes dos Reis, o qual já ocupou o cargo máximo de Procurador Geral de Justiça do Ministério Público Estadual, alcançou o posto máximo da carreira acadêmica universitária, com doutorado em Direito pela UNIFAP/UFMG e o pós-doutorado em Direito na Espanha e, hoje, ocupa o cargo vitalício de presidente da maior denominação protestante do Estado.
Dona Virginia, desde a infância, optou pela fé evangélica. Batizou-se nas águas aos 9 (nove) anos de idade, na localidade do Rio Baiano, município de Afuá. Em Macapá, congregou-se por mais de 40 anos na Congregação Monte Sinai, bairro de Nova Esperança. Participava do Círculo de Oração Monte Horebe. Mulher de oração, também amava ouvir e cantar os hinos da Harpa Cristã.
A comunidade amapaense, consternada, despede-se desta mulher honrada, simples, discreta e determinada, por ter dado ao Estado do Amapá filhos tão ilustres, os quais têm contribuído grandiosamente para o desenvolvimento de nossa sociedade local e que levarão para sempre o sobrenome de sua mãe Virginia Pelaes dos Reis.
Descanse em paz querida serva do Senhor.
P.S. Informações sobre o velório nas redes sociais da AD – A Pioneira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário